InícioRegiãoPirassunungaAFA realiza cerimônia de entrega de espadins a 219 novos cadetes em...

AFA realiza cerimônia de entrega de espadins a 219 novos cadetes em Pirassununga

- continua após a publicidade -

Foram 169 dias da chegada à Academia da Força Aérea até a solenidade de entrega do espadim, cerimônia a ser realizada nesta sexta-feira, dia 01º de julho. Este é um importante passo a ser percorrido por 219 cadetes rumo ao oficialato na Força Aérea Brasileira.

Durante este período inicial de curso, os cadetes passaram por um intenso período de adaptação à vida militar. Os jovens realizaram atividades como salto de paraquedas, exercício de campanha, instruções militares e de doutrina. Tudo aliado à rotina acadêmica. A cerimônia desta sexta-feira, marca a conclusão desta etapa inicial.

A Turma Asterion é composta por 30 mulheres, sendo 10 delas aviadoras. Entre os homens são 189 cadetes, sendo 155 aviadores, 21 intendentes e 18 de infantaria. Também estão matriculados no 1º ano da AFA quatro cadetes de nações amigas, sendo um paraguaio, um hondurenho, um dominicano e um togolês.

A formação dos oficiais da Academia da Força Aérea tem duração de quatro anos.
Quando formados os jovens receberão dois diplomas de nível superior, tornando-se bacharéis em Administração com ênfase em Administração Pública, e bacharéis na especialidade escolhida no ingresso: Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar; Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica; ou Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os aviadores são preparados à pilotagem militar, sendo fomentado o desenvolvimento do espírito combativo; os intendentes, ao desempenho de funções para gerir as atividades administrativas e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea; e os infantes são formados para gerir as atividades desenvolvidas nas unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea.

Mais informações

www.facebook.com/AFAmilitar

Informações gerais
Dia 1o. de Julho/16
Local: Academia da Força Aérea – Estrada de Aguaí SP 225, s/n –
Horário: Dispositivo pronto às 9h40 / Chegada das autoridades às 10h (sugerimos chegar até 9h30 em função das atividades que antecedem ao início da cerimônia).

Duração: Aproximadamente 01 hora
Contatos
Seção de Comunicação Social da Academia da Força Aérea
Tenente Vanessa
19 3565-7235 | 19 999005960
scs.afa.fab@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -