Início Região Palácio Rio Branco recebe encontro regional do Detran-SP entre prefeituras da região

Palácio Rio Branco recebe encontro regional do Detran-SP entre prefeituras da região

- continua após a publicidade -

O Palácio Rio Branco recebeu, nesta quinta-feira, dia 11 de maio, o “Encontro Regional Detran-SP/Prefeituras – Superintendência Ribeirão Preto”. O evento contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira, e do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr.

O encontro apresentou o projeto de modernização do Detran-SP e compartilhou com cada um das prefeituras da região, o estágio de trabalho desenvolvido, seus progressos, suas dificuldades, aferindo resultados e programando sua ampliação.

“O foco do Novo Detran é prestar um atendimento com qualidade ao cidadão. Temos 260 postos modernos e 27 serviços eletrônicos. Tivemos grandes conquistas”, destacou o Maxwell Borges.

Na oportunidade, Maxwell destacou que o Departamento é o maior órgão de trânsito da América Latina. Anualmente, mais de 25 milhões de documentos são emitidos no Estado, que tem uma frota de mais de 28 milhões de veículos, além de 23 milhões de motoristas. Maxwell também enalteceu o aumento dos recursos do Detran.SP e o relacionamento com os municípios da região de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente do Detran-SP apresentou os conceitos e as diretrizes do novo modelo de atuação do órgão como, por exemplo, a modernização e a informatização dos processos que tramitam nos Detran’s, o oferecimento de vários serviços pela internet.

“Temos novos canais on-line para o cidadão. São cerca de 10,5 milhões de usuários cadastrados nos sistemas dos Detran’s. Somente por meio das redes sociais atendemos cerca de 750 pessoas por mês”, destacou Maxwell.

No final do encontro, o prefeito de Ribeirão Preto, disse que a nova administração está sempre empenhada para a execução de trabalhos direcionados a qualidade da mobilidade urbana e a segurança do trânsito local.

“Vamos trabalhar todos os dias para garantir ruas e avenidas com uma infraestrutura necessária para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Em seguida, Nogueira afirmou que a Prefeitura de Ribeirão Preto está à disposição para contribuir no andamento dos serviços do Detran-SP no município.

“Vamos disponibilizar uma área, no bairro Campos Elíseos, para que os atendimentos do Detran-SP em nossa cidade sejam realizados enquanto a nova sede que está em obras na avenida Barão do Bananal receba a sua conclusão”.

Também participaram do evento prefeitos e representantes de 30 cidades da região de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Estranhamente, o líder empresarial entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide combater José.

Secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo acredita em melhora na economia da região no segundo semestre

No Webinar Avança 016 realizado pela Amcham, Marco Vinholi falou sobre expectativas para a retomada na região

Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela 2ª semana seguida

Taxa de letalidade também caiu para 5% e é a menor já registrada desde o início da pandemia; dados apontam tendência de achatamento de curva

Com quarentena, varejo e serviços registram os piores resultados para um mês de abril

A estimativa da FecomercioSP é de que, em 100 dias do comércio não essencial de portas fechadas no Estado, o prejuízo tenha chegado a R$ 43,7 bilhões

Anvisa autoriza testes da vacina contra o coronavírus

nscrições para a terceira fase dos ensaios clínicos começam dia 13 de julho e processo de testagem será iniciado dia 20 na Escola da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -