InícioRegiãoMorro AgudoProjeto Guri inaugura polo na cidade de Morro Agudo

Projeto Guri inaugura polo na cidade de Morro Agudo

Polo será a 37ª unidade localizada na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – abrirá mais um polo de ensino, desta vez na cidade de Morro Agudo/SP. A nova unidade funcionará no antigo prédio da Escola Roberto Robazzi e a inauguração, aberta a todos, está prevista para o dia 10 de outubro, às 15h30.

O evento gratuito contará com a apresentação de cerca de 30 alunos dos cursos de cordas friccionadas, sopros e percussão do Polo Bebedouro. Entre algumas das canções que serão interpretadas pelos Guris estão: You’ll Be In My Heart (tema da animação ‘Tarzan’), de Phil Collins; Black Jack, de Pamela Wedgwood; e a trilha sonora do filme Os Vingadores, de Alan Silvestri.

O Polo Morro Agudo é o 37º localizado na região de Ribeirão Preto e oferecerá 158 vagas para cursos gratuitos de canto coral, cordas friccionadas e iniciação musical. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, serão abertas em breve.

Polo será a 37ª unidade localizada na região de Ribeirão Preto

SERVIÇO
Evento de inauguração do Polo Morro Agudo
Data: 10 de outubro

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Horário: às 15h30

Local: Polo Morro Agudo

Telefone: (16) 3625-4490 (telefone da regional Ribeirão Preto)

Endereço:Rua Padre Mansueto, 301, Centro – Morro Agudo/SP (antigo prédio da Escola Roberto Robazzi)

O polo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Morro Agudo.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -