InícioRegiãoMorro AgudoProjeto Guri inaugura polo na cidade de Morro Agudo

Projeto Guri inaugura polo na cidade de Morro Agudo

Polo será a 37ª unidade localizada na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – abrirá mais um polo de ensino, desta vez na cidade de Morro Agudo/SP. A nova unidade funcionará no antigo prédio da Escola Roberto Robazzi e a inauguração, aberta a todos, está prevista para o dia 10 de outubro, às 15h30.

O evento gratuito contará com a apresentação de cerca de 30 alunos dos cursos de cordas friccionadas, sopros e percussão do Polo Bebedouro. Entre algumas das canções que serão interpretadas pelos Guris estão: You’ll Be In My Heart (tema da animação ‘Tarzan’), de Phil Collins; Black Jack, de Pamela Wedgwood; e a trilha sonora do filme Os Vingadores, de Alan Silvestri.

O Polo Morro Agudo é o 37º localizado na região de Ribeirão Preto e oferecerá 158 vagas para cursos gratuitos de canto coral, cordas friccionadas e iniciação musical. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, serão abertas em breve.

Polo será a 37ª unidade localizada na região de Ribeirão Preto

SERVIÇO
Evento de inauguração do Polo Morro Agudo
Data: 10 de outubro

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Horário: às 15h30

Local: Polo Morro Agudo

Telefone: (16) 3625-4490 (telefone da regional Ribeirão Preto)

Endereço:Rua Padre Mansueto, 301, Centro – Morro Agudo/SP (antigo prédio da Escola Roberto Robazzi)

O polo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Morro Agudo.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -