Início Região Morro Agudo Morro Agudo implanta biblioteca para atender pessoas com deficiência visual

Morro Agudo implanta biblioteca para atender pessoas com deficiência visual

- continua após a publicidade -

Morro Agudo dá mais um passo para a inclusão social das pessoas com deficiência. A Prefeitura Municipal conquistou equipamentos de tecnologia assistiva para que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura.

Dos 645 municípios do Estado apenas 55 foram contemplados e Morro Agudo é uma destas cidades que será beneficiada com os equipamentos que deverão ser entregues em até 90 dias. As cidades escolhidas participaram do Concurso Acessibilidade em Bibliotecas, cujos interessados elaboraram um projeto para ampliação da frequência de usuários com deficiência na unidade. Os projetos foram selecionados por uma comissão julgadora.

De acordo com o projeto enviado, as bibliotecas irão receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do Kit Tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As bibliotecas beneficiadas deverão efetuar pesquisa de satisfação junto aos usuários dos equipamentos, apresentar relatório semestral sobre o número de usuários e as ações desenvolvidas com base nos equipamentos disponibilizados.

Além de assegurar ao longo do tempo a assistência e manutenção após a entrega dos equipamentos, as bibliotecas precisarão indicar dois servidores para participar de um workshop de capacitação para a utilização dos equipamentos ministrado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Secretário de Cultura de Morro Agudo, Elton Martins, se mostrou muito satisfeito com a conquista e ressaltou o empenho da Diretora de Cultura, Maria José Gomes Bronhara Pimentel, e da encarregada da Bibliotecária Municipal, Débora Rodrigues, na elaboração do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.