Início Região Morro Agudo Morro Agudo implanta biblioteca para atender pessoas com deficiência visual

Morro Agudo implanta biblioteca para atender pessoas com deficiência visual

- continua após a publicidade -

Morro Agudo dá mais um passo para a inclusão social das pessoas com deficiência. A Prefeitura Municipal conquistou equipamentos de tecnologia assistiva para que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura.

Dos 645 municípios do Estado apenas 55 foram contemplados e Morro Agudo é uma destas cidades que será beneficiada com os equipamentos que deverão ser entregues em até 90 dias. As cidades escolhidas participaram do Concurso Acessibilidade em Bibliotecas, cujos interessados elaboraram um projeto para ampliação da frequência de usuários com deficiência na unidade. Os projetos foram selecionados por uma comissão julgadora.

De acordo com o projeto enviado, as bibliotecas irão receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do Kit Tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As bibliotecas beneficiadas deverão efetuar pesquisa de satisfação junto aos usuários dos equipamentos, apresentar relatório semestral sobre o número de usuários e as ações desenvolvidas com base nos equipamentos disponibilizados.

Além de assegurar ao longo do tempo a assistência e manutenção após a entrega dos equipamentos, as bibliotecas precisarão indicar dois servidores para participar de um workshop de capacitação para a utilização dos equipamentos ministrado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Secretário de Cultura de Morro Agudo, Elton Martins, se mostrou muito satisfeito com a conquista e ressaltou o empenho da Diretora de Cultura, Maria José Gomes Bronhara Pimentel, e da encarregada da Bibliotecária Municipal, Débora Rodrigues, na elaboração do projeto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia

O total doado pelos EUA até o momento é de aproximadamente R$ 66 milhões. Saudedes do tempo que Brasil enviava dinheiro para Cuba, Venezuela, Nicarágua, Angola

PSL já foi de direita? Frota se une a Lula e convoca guerra

Lula está avisando .Acho que diante das ameaças vamos ter que ir para ruas e vamos p guerra.É hora de unificar e encarar . E marcou @alessandromolon, @CUT_Brasil, @PSL_Nacional, @stedile_mst @GuilhermeBoulos

Capotamento de veículo tira a vida de uma jovem em Taquaritinga

Um capotamento de veículo ocorreu na manhã deste sábado (30), em Taquaritinga, por volta das 9h40, na estrada boiadeira, que liga o...

Militares americanos são enviados à Colômbia em operação antidrogas que tem Maduro como alvo

Maduro, que continua no poder com o apoio dos militares e de países como China e Rússia, considera a operação “um avanço” contra seu país. (Logo veremos a turminha de vermelho por aqui dando chilique)

Caixa abre no neste sábado (30) para saque de auxílio emergencial

Confira a tabela com as datas para os saques e quais agencias estarão abertas em Ribeirão Preto. Todas as pessoas que chegarem às agências até 8h às 12h, serão atendidas
- PUBLICIDADE -