Início Região Morro Agudo Morro Agudo ganha polo de ensino do Projeto Guri

Morro Agudo ganha polo de ensino do Projeto Guri

Polo é a 37ª unidade localizada na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – abriu mais um polo de ensino, desta vez na cidade de Morro Agudo/SP. A nova unidade funcionará no antigo prédio da Escola Roberto Robazzi e a inauguração ocorreu no dia 10 de outubro, às 15h30. As matrículas começam no dia 21 de outubro.

O evento gratuito contou com a apresentação de cerca de 30 alunos dos cursos de cordas friccionadas, sopros e percussão do Polo Bebedouro. Entre algumas das canções que serão interpretadas pelos Guris estão: You’ll Be In My Heart (tema da animação ‘Tarzan’), de Phil Collins; Black Jack, de Pamela Wedgwood; e a trilha sonora do filme Os Vingadores, de Alan Silvestri.

O Polo Morro Agudo é o 37º localizado na região de Ribeirão Preto e oferecerá 158 vagas para cursos gratuitos de canto coral, cordas friccionadas e iniciação musical. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, serão abertas em breve. Não será preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para se matricular, os interessados deverão comparecer ao Polo Morro Agudo, situado à Rua Padre Mansueto, 301, Centro – Morro Agudo/SP (antigo prédio da Escola Roberto Robazzi), acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
  • Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
  • RG do responsável (original e cópia);
  • Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Período de matrículas: 21/10 a 8/11

Início das aulas: dia 4 de novembro

Polo Morro Agudo
Vagas: 158
O polo oferece os cursos:
canto coral, cordas friccionadas e iniciação musical

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: canto coral, cordas friccionadas e iniciação musical

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Telefone: (16) 3625-4490 (Telefone da regional Ribeirão Preto)
Funcionamento do polo: segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30

Endereço do polo: Rua Padre Mansueto, 301, Centro – Morro Agudo/SP (antigo prédio da Escola Roberto Robazzi)

O polo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Morro Agudo.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.