Início Região Morro Agudo Em expansão, Educa Judô Fase II inaugura projeto em Morro Agudo

Em expansão, Educa Judô Fase II inaugura projeto em Morro Agudo

- continua após a publicidade -

O projeto Educa Judô, idealizado pela Associação de Judô Corpore Sano, na próxima semana, lançará oficialmente, em Morro Agudo, a continuidade do Educa Judô, agora na Fase II. O evento está marcado para o dia 19 de fevereiro, às 18h, no Centro de Lazer Municipal, na Avenida das Tulipas, esquina com a Rua das Margaridas, na segunda entrada da cidade. .

Dando continuidade ao programa e em crescimento, o Educa Judô Fase II, agora conta com seis polos, em diferentes municípios. Além de Morro Agudo, Ribeirão Preto, Franca, Cajuru, Sertãozinho e São Simão também vão abrigar o projeto.

A expectativa é de que o Educa Judô Fase II receba em 2019 aproximadamente 420 crianças. Cada polo vai comportar um número de 70 alunos. Podem participar do projeto jovens de 4 a 12 anos, que estejam frequentando a escola regularmente e que tenham feito à inscrição dentro do prazo previsto. Todo o material (quimonos, mochilas e camisas do projeto) será distribuído gratuitamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Cleber do Carmo, proponente do Educa Judô, a continuidade do trabalho é muito importante para a educação e formação das crianças.

“É um grande orgulho poder dar continuidade ao Educa Judô, agora na Fase II, com mais polos e a possibilidade de ajudar um número maior de crianças. Nós, professores, sonhamos em formar não apenas esportistas, mas cidadãos de bem. Não é apenas uma questão de saúde. O futuro do país está nas mãos das nossas crianças e o esporte é o melhor meio de educar, disciplinar e moldar caráter”, afirmou Cleber do Carmo.

O projeto

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O Educa Judô Fase II conta com patrocínio da Biosev, ToninSuper Atacado, Supermercado Gricki e do Suporte Rei. Apoio da DocesFlormel, EVA Sola, WAB TEC, Polar Transportes, Ourofino Saúde Animal, Fundição Moreno, Passalacqua Colchões, MG Freios, Supermercado Canesin, Gofer Calçados, Supermercado União, Magister, Terra Incentivos Fiscais, LS Nogueira Incentivos Fiscais, Prefeitura de Ribeirão Preto, Prefeitura de Sertãozinho, Prefeitura de Cajuru e Prefeitura de Morro Agudo. Realização da Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.