• Região
Início Região Monte Alto Anhanguera impulsiona a formação superior em Monte Alto por meio do Ensino...

Anhanguera impulsiona a formação superior em Monte Alto por meio do Ensino a Distância

O polo EAD traz em seu portfólio uma gama abrangente de cursos com destaque para Gestão Ambiental, Marketing Digital, Matemática e Letras

- continua após a publicidade -

A modalidade de ensino superior a distância (EAD) registrou um salto bastante relevante nos últimos anos. De acordo com o último Censo de Ensino Superior, que compila dados de 2017, o número de estudantes brasileiros matriculados em cursos EAD cresceu 17,6% e já atinge 1,8 milhão de pessoas. 

Atenta a este movimento, a Anhanguera conta com uma estrutura completa, capaz de garantir oferta de EAD sólida, bem formatada e apta a oferecer ensino de qualidade em larga escala. A marca integra o grupo Kroton, uma das principais organizações educacionais do mundo, que conta com 1.410 polos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), distribuídos em 967 cidades, entre elas, Monte Alto, e mais de 530 mil alunos matriculados.

O polo do interior de São Paulo reúne mais de 60 cursos, tanto em Ciências Humanas quanto em Exatas e Biológicas. Seu diferencial é levar aos alunos a metodologia da Kroton que possui a maior operação de transmissão de aulas do Brasil, com até mil horas por mês.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com modelo acadêmico diferenciado, que permite aos estudantes contar com apoio personalizado, o polo conta com sistema de ensino exclusivo, web aulas que estimulam o desenvolvimento de habilidades, aulas transmitidas ao vivo, por meio de infraestrutura via satélite diretamente do polo tecnológico de Londrina, aulas práticas em laboratórios, materiais de estudo, além de acesso exclusivo ao Canal Conecta – programa que aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Democratização do ensino

Segundo Jeferson Ortiz, diretor-sênior de Operações e Polos EAD da Kroton, o EAD é um grande aliado para democratizar o ensino superior no país.

“O EAD tem feito com que um número cada vez maior de pessoas, que moram em localidades mais distantes ou mesmo que vivem um ritmo de vida muito intenso, consigam dar continuidade à sua formação. Hoje temos uma rede muito sólida e estruturada e devemos chegar ao final do ano com 1.510 polos espalhados em todo o Brasil. A infraestrutura tecnológica da rede e nossos processos garantem a eficiência da gestão, o controle, o treinamento e o bom relacionamento com esses polos. Ou seja, além de chegar mais longe, o ensino chega com a qualidade inerente à Kroton”, diz.

Qualidade de ensino

A Anhanguera conta com mais de 25 anos de tradição e a oferta de mais de 300 cursos, presente em todos os estados do Brasil. Com estruturas completas e professores qualificados, a Anhanguera conta com um parque tecnológico que possibilita levar educação para todo país com a mesma qualidade do presencial para cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres em todas as áreas do conhecimento. Além do ensino EAD 100% online, com todas as atividades pedagógicas realizadas remotamente, a Anhanguera oferece o formato semipresencial, que prioriza aulas online, mas exige a presença do aluno no polo até três vezes por semana para a transmissão de aulas ao vivo. A modalidade reúne um time de tutores para tirar dúvidas dos estudantes num curto espaço de tempo.

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Caixa antecipa calendário de saques de até R$ 500 do FGTS

O novo calendário ficou da seguinte forma:

Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte

Outras três pessoas em estado grave foram encaminhadas para hospital

Saúde entrega mais quatro ambulâncias e renova em 100% frota do Samu

Cerimônia acontece nesta terça-feira (22) na UBS Adão do Carmo Leonel; unidade de saúde reformada também será entregue à população do bairro

Dia triste: SESI devolve à Prefeitura prédios cedidos há 52 anos e deixa de...

Unidades serão readaptadas para atender 1.156 crianças de zero a cinco anos na rede municipal de ensino

USP realiza 2ª edição de Festival de Comunicação e Artes

O Festival Vórtex propõe uma reflexão sobre as Faces do Humor dentro das áreas de comunicações e artes

Projeto esclarece dúvidas sobre o câncer de mama e também realiza exames de glicemia,...

Atividade gratuita acontece no dia 22 de outubro, das 10h às 18h, no Piso 1 do ShoppingSantaÚrsula, com atendimento ao público por ordem de chegada

Paraciclista da Equipe de RP é campeã do Campeonato Paulista

Mariana Garcia faturou a etapa de Guaratinguetá no último final de semana e conquistou o título estadual

Cães adultos devem ser vermifugados a cada três meses

"Manter a vermifugação em dia é tão importante quanto ter as vacinas atualizadas", alerta médica-veterinária

O santo do pau oco? Justiça bloqueia 41 milhões de Léo Oliveira

Valor corresponde ao prejuízo total aos cofres públicos

Feiras multidisciplinares apresentam soluções criativas para o desenvolvimento sustentável neste sábado, 19

Com entrada aberta para a comunidade, o Colégio Lacordaire promove neste sábado, 19 de outubro,  das 13h às 17h30,  mais uma edição dos eventos:...
- PUBLICIDADE -