InícioRegiãoMatãoTurismo regional: A festa de Corpus Christi de Matão é realizada oficialmente...

Turismo regional: A festa de Corpus Christi de Matão é realizada oficialmente desde 1948

- continua após a publicidade -

Matão fica apenas 99 km de Ribeirão Preto, um pouco mais de 01h00 com uma viagem tranquila, seguindo em pista dupla, sentido Sertãozinho, Jaboticabal e logo estará chegando em Matão.
É comum pelo caminho encontrar grupo de motociclistas, que se reúnem para o passeio.

Para aqueles que não programaram uma viagem para este feriado prolongado, Matão é uma boa opção para toda família.

Artistas e voluntários aplicam mais de 70 toneladas desses materiais na confecção dos desenhos, formando o trajeto da procissão, que se estende por 12 quarteirões.

Os milhares de visitantes, das mais diversas localidades, atraídos pelas ruas enfeitadas, contam ainda com diversos eventos culturais e de lazer, como: exposições artísticas, feira de artesanato, apresentações musicais, projeto turista artista (o turista participa da confecção dos tapetes), exploflor (exposição e venda de flores), feira de camelôs.
A Prefeitura de Matão fornece toda a estrutura para realização da festa, inclusive com ponto de informações turísticas, monitores, sanitários químicos, seguranças, praça de alimentação. Além dessa estrutura a cidade possui também restaurantes, hotéis, transporte e atendimento médico bastante adequado para receber turistas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta verdadeira manifestação de arte e fé, transformada em um grandioso espetáculo a céu aberto, espera por você na FESTA DE CORPUS CHRISTI DE MATÃO.

A temática abordada para confecção dos tapetes (“Cultivar e guardar a criação”) seguirá o mesmo viés daquele utilizado na Campanha da Fraternidade 2017 (“Biomas brasileiros e defesa da vida”), buscando alertar a humanidade sobre a necessidade de cuidar e proteger a natureza.

Programação

 Horário Programação
 04h00 Início das Decorações
 08h00 Missa na Igreja Matriz
 09h00 às 10h00 Hora Santa (Igreja Matriz)
 09h00 Início das Atividades Artísticas e Culturais
 11h00 Missa na Igreja Matriz
 16h00 Missa e Procissão de Corpus Christi

Os desenhos serão confeccionados manualmente por voluntários, a partir das 4h, em um trajeto em formato de cruz, partindo da igreja matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro. Cerca de 70 toneladas de dolomita, areia e vidro moído serão utilizados na confecção dos tapetes.

Programação não fica só por conta da Procissão.

A tradicional festa de Corpus Christi conta com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição artística e expo-flor. Confira a programação completa:

Abertura da exposição fotográfica de Sérgio Sabará Figueira
Quarta-feira (14), às 16h
Local: Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi
Abertura da Expo-Flor 2017 – Realização Rotary Club
Quarta-feira (14), às 20h
Loca: Praça Alfredo de Paiva Garcia

Participação Especial: Coral Municipal e Coro Frater
Bar do Kuka (Rock’n Roll)
Quinta-feira (15), às 22h
Local: Área de alimentação
Rua Rui Barbosa (praça central)

Apresentações musicais (músicos locais)
Quinta-feira (15), das 7h às 15h
Local: Área de alimentação
Rua Rui Barbosa (praça central)

Apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Jovem Matão
Quinta-feira (15), às 10h
Regência: Danilo Gomez
Local: Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi

Na edição de 2017, a festa está retomando a área de alimentação na Rua Rui Barbosa, no Centro, que não era utilizada há três anos e será organizada por entidades assistenciais da cidade, como a Casa da Sopa, APAE, grupo de Escoteiros, Rotary Clube – Terra da Saudade, Adevima, Adema, Fundo Social de Solidariedade, Lions Clube de Matão e creche Santa Isabel.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -