Início Região Jardinopolis Programa Direção Segura autua sete motoristas em Jardinópolis

Programa Direção Segura autua sete motoristas em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou sete pessoas em operação realizada durante a noite deste sábado, 16 de fevereiro, em Jardinópolis. Ao todo, foram fiscalizados 180 veículos.

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro, ou porque teve a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir pena de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ação integrada – O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sessão extra do Queen Experience In com ingressos grátis para seguidores do em Ribeirão

O espetáculo soma a marca impressionante de mais de 150 apresentações em um ano, passado por todas as capitais do Brasil, além do Chile.

Jaú Serve abrira sua segunda loja na cidade de Ribeirão Preto

O supermercado será construído em um terreno de dez mil metros quadrados, gerando cerca de 200 empregos diretos

Solenidade celebra os 40 anos de criação da https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/transerp/

Criada em 1980, a Transerp completou 40 anos nesta sexta-feira, e homenageou o engenheiro Reynaldo Lapate, que tem 40 anos de trabalho

Ribeirão Folia acontece amanhã (29)

Com programação e atrações para todos os públicos, evento gratuito promete levar milhares de pessoas para curtir a festa

Governo Federal alerta para tempestades nos estados da região Sudeste nos próximos dias

Previsão aponta chuvas intensas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, até a próxima quarta-feira (4)
- PUBLICIDADE -