Início Região Jardinopolis 'Pedalando Para o Futuro Núcleos' celebra mês de atividades em Jardinópolis

‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ celebra mês de atividades em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos realiza mais um período de atividades, desta vez em Jardinópolis, onde o projeto retornou em maio após passagem no mês de janeiro. O projeto permanece ainda por todo o mês de junho no município.

Com a conclusão das aulas no primeiro mês, a expectativa para a sequência das atividades no município é extremamente positiva. O projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, atendeu 163 crianças em maio de quatro escolas da rede pública da cidade.

As escolas que receberam o Pedalando Núcleos em maio foram as seguintes: EMEF D. Matilde Paneghini, EMEF Naide de Paula Machado, EMEF Elza Rosalina Boneti Pegoraro e EMEF Prof. Edda Saud Fregonesi, além da EMEF Ilha Grande, escola que recebeu o projeto entre no final de abril e beneficiou outras 126 crianças do município em duas semanas de atividades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, serão 10 semanas seguidas de ações em Jardinópolis, atendendo nove escolas da rede pública do município entre os dias 23 de abril e 29 de junho. Em junho as seguintes escolas serão contempladas com as semanas de ações: EMEF Américo Salles Oliveira, EMEF Prof. Nair Saud Conti, EMEF Prof. Geny Martins Costacurta e EMEF Dr. Mário.

“Jardinópolis mais uma vez nos recebeu de braços abertos, e até aqui tivemos semanas de trabalho extremamente agradáveis e de muito aprendizado. A expectativa é a mesma para o mês de junho, onde teremos outras escolas participantes”, destacou Gustavo Plotze, professor do projeto.

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Mirolog, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Jaú Serve abrira sua segunda loja na cidade de Ribeirão Preto

O supermercado será construído em um terreno de dez mil metros quadrados, gerando cerca de 200 empregos diretos

Solenidade celebra os 40 anos de criação da https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/transerp/

Criada em 1980, a Transerp completou 40 anos nesta sexta-feira, e homenageou o engenheiro Reynaldo Lapate, que tem 40 anos de trabalho

Ribeirão Folia acontece amanhã (29)

Com programação e atrações para todos os públicos, evento gratuito promete levar milhares de pessoas para curtir a festa

Governo Federal alerta para tempestades nos estados da região Sudeste nos próximos dias

Previsão aponta chuvas intensas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, até a próxima quarta-feira (4)

Mais de 90 vagas de empregos para inicio imediato

As vagas de em empregos são para Ribeirão Preto, Sertãozinho e região, para funções diversas. Veja como se candidatar.
- PUBLICIDADE -