InícioRegiãoJardinopolisPedalando Para o Futuro chega à cidade de Jardinópolis

Pedalando Para o Futuro chega à cidade de Jardinópolis

Com estadia de três meses, expectativa é de que mais de 530 alunos sejam beneficiados.

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro  encerrou sua passagem pela cidade de Leme e agora, a partir do mês de julho, estará presente da cidade de Jardinópolis. O projeto fica por lá por um período de aproximadamente três meses. No total, 13 pontos serão atendidos e a expectativa é de que mais de 535 crianças sejam beneficiadas.

Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

arquivo pessoal

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

Esta não é a primeira vez que o Pedalando Para o Futuro passa pela cidade. Gustavo Plotze, professor do projeto, destacou o fato de retornar para uma cidade que sempre abraçou o trabalho.

arquivo pessoal

“Jardinópolis é uma das “casas do projeto”, sempre que fomos executar o trabalho nos recebem de portas abertas. Uma cidade que acredita na educação de trânsito começando de cedo, entendendo que as crianças têm o poder de melhorar o futuro”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase V” tem o patrocínio da TS Tech. Copatrocínio da Itaobi Transportes, Riberdoces, Santa Helena, Grupo Imediato e Ourofino Saúde Animal.

Os apoiadores são o São Francisco Saúde, Dislab, Nutrigesso, Passalacqua, Dauriti, Coxilha dos Pampas, Pedrão PVC, Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos, Secretaria municipal de Educação de Jardinópolis, Secretaria Municipal de Educação de Leme.

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -