Início Região Jardinopolis Pedalando Para o Futuro chega à cidade de Jardinópolis

Pedalando Para o Futuro chega à cidade de Jardinópolis

Com estadia de três meses, expectativa é de que mais de 530 alunos sejam beneficiados.

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro  encerrou sua passagem pela cidade de Leme e agora, a partir do mês de julho, estará presente da cidade de Jardinópolis. O projeto fica por lá por um período de aproximadamente três meses. No total, 13 pontos serão atendidos e a expectativa é de que mais de 535 crianças sejam beneficiadas.

Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

arquivo pessoal

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta não é a primeira vez que o Pedalando Para o Futuro passa pela cidade. Gustavo Plotze, professor do projeto, destacou o fato de retornar para uma cidade que sempre abraçou o trabalho.

arquivo pessoal

“Jardinópolis é uma das “casas do projeto”, sempre que fomos executar o trabalho nos recebem de portas abertas. Uma cidade que acredita na educação de trânsito começando de cedo, entendendo que as crianças têm o poder de melhorar o futuro”, disse.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase V” tem o patrocínio da TS Tech. Copatrocínio da Itaobi Transportes, Riberdoces, Santa Helena, Grupo Imediato e Ourofino Saúde Animal.

Os apoiadores são o São Francisco Saúde, Dislab, Nutrigesso, Passalacqua, Dauriti, Coxilha dos Pampas, Pedrão PVC, Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos, Secretaria municipal de Educação de Jardinópolis, Secretaria Municipal de Educação de Leme.

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.

Sertãozinho: Acontece hoje última ação de vacinação noturna

Neste mês de outubro, acontecem três campanhas simultaneamente

HORÓSCOPO: Como os signos se comportam durante a Lua Cheia em Touro?

Segundo a cigana Sara Zaad, viveremos uma semana desafiadora, pois haverá uma resistência a mudanças.

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Sertãozinho: Confira o funcionamento dos cemitérios municipais no Dia de Finados

Nesta segunda-feira, 02 de novembro, é o dia de Finados, um feriado religioso que costuma levar aos cemitérios milhares de pessoas que desejam render homenagens aos familiares já falecidos.