Início Região Jardinopolis Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

A quase centenária Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentou na noite desta quinta-feira, dia 27 de julho, em Jardinópolis, durante as comemorações de aniversário de 119 anos da cidade. A apresentação contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, e da presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali.

A Orquestra preparou um repertório de aniversário variado, com grandes nomes da música clássica e de canções que marcaram filmes como Piratas do Caribe e a Pantera Cor de Rosa. Além disso, presenteou a cidade com a partitura completa, com todos os instrumentos, do hino da cidade.

Mariana Jábali explicou que a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é uma das poucas do Estado próxima de completar ou que já possuem 100 anos de existência e de trabalho ininterrupto. “Disseminar o trabalho da Orquestra pela região é muito importante, onde Ribeirão Preto centraliza o crescimento para quem deseja trabalhar com música e, junto com a Universidade de São Paulo (USP), com a faculdade de música, fomenta a produção cultural”, afirma Mariana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o prefeito, foi uma alegria assistir a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto tocando no aniversário de Jardinópolis. “Quanto mais formos capazes de estabelecer o equilíbrio entre a qualidade da nossa convivência, a valorização da cultura, da arte, da música, de todas as expressões culturais, mais próximos nós estaremos dos nossos ancestrais e melhor estarão preparados os nossos descendentes”, disse Nogueira.

Orquestra Sinfônica – A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música.

Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já se apresentou nas mais diversas salas de concerto do Brasil (Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Festival de Inverno de Campos do Jordão) e, desde sua fundação, seu principal palco para a apresentação tem sido o Theatro Pedro II.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

HORÓSCOPO: Veja como os signos reagem à semana de Lua Cheia em Aquário

A cigana Sara Zaad afirma que, durante a lunação, devemos fazer as coisas com mais vigor, entusiasmo e ousadia.

PT e ditadores celebram ‘democracia’ no Foro de SP

ntegrantes da organização que reúne partidos de esquerda e facções criminosas sugeriram estar por trás dos protestos na América Latina

Tiro de abate que nunca havia sido usado até hoje

FAB fez jus ao lema "asas que protegem o Brasil" 1 tonelada de cocaína apreendida em 2 aviões. Alguns partidos perderam parte do caixa de suas campanhas

Foi nos pênaltis que o Botafogo definiu a vaga na final do Troféu do Interior

O Pantera abriu o placar com o atacante Wellington Tanque, aos 17 minutos do segundo tempo.

Trump anuncia que irá proibir TikTok nos EUA

Funcionários e legisladores americanos expressaram nas últimas semanas preocupação com a possibilidade de o TikTok ser usado pela China como ferramenta de espionagem.
- PUBLICIDADE -