Início Região Jardinopolis Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

A quase centenária Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentou na noite desta quinta-feira, dia 27 de julho, em Jardinópolis, durante as comemorações de aniversário de 119 anos da cidade. A apresentação contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, e da presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali.

A Orquestra preparou um repertório de aniversário variado, com grandes nomes da música clássica e de canções que marcaram filmes como Piratas do Caribe e a Pantera Cor de Rosa. Além disso, presenteou a cidade com a partitura completa, com todos os instrumentos, do hino da cidade.

Mariana Jábali explicou que a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é uma das poucas do Estado próxima de completar ou que já possuem 100 anos de existência e de trabalho ininterrupto. “Disseminar o trabalho da Orquestra pela região é muito importante, onde Ribeirão Preto centraliza o crescimento para quem deseja trabalhar com música e, junto com a Universidade de São Paulo (USP), com a faculdade de música, fomenta a produção cultural”, afirma Mariana.

Para o prefeito, foi uma alegria assistir a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto tocando no aniversário de Jardinópolis. “Quanto mais formos capazes de estabelecer o equilíbrio entre a qualidade da nossa convivência, a valorização da cultura, da arte, da música, de todas as expressões culturais, mais próximos nós estaremos dos nossos ancestrais e melhor estarão preparados os nossos descendentes”, disse Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Orquestra Sinfônica – A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música.

Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já se apresentou nas mais diversas salas de concerto do Brasil (Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Festival de Inverno de Campos do Jordão) e, desde sua fundação, seu principal palco para a apresentação tem sido o Theatro Pedro II.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -