InícioRegiãoJardinopolisOrquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

A quase centenária Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentou na noite desta quinta-feira, dia 27 de julho, em Jardinópolis, durante as comemorações de aniversário de 119 anos da cidade. A apresentação contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, e da presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali.

A Orquestra preparou um repertório de aniversário variado, com grandes nomes da música clássica e de canções que marcaram filmes como Piratas do Caribe e a Pantera Cor de Rosa. Além disso, presenteou a cidade com a partitura completa, com todos os instrumentos, do hino da cidade.

Mariana Jábali explicou que a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é uma das poucas do Estado próxima de completar ou que já possuem 100 anos de existência e de trabalho ininterrupto. “Disseminar o trabalho da Orquestra pela região é muito importante, onde Ribeirão Preto centraliza o crescimento para quem deseja trabalhar com música e, junto com a Universidade de São Paulo (USP), com a faculdade de música, fomenta a produção cultural”, afirma Mariana.

Para o prefeito, foi uma alegria assistir a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto tocando no aniversário de Jardinópolis. “Quanto mais formos capazes de estabelecer o equilíbrio entre a qualidade da nossa convivência, a valorização da cultura, da arte, da música, de todas as expressões culturais, mais próximos nós estaremos dos nossos ancestrais e melhor estarão preparados os nossos descendentes”, disse Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Orquestra Sinfônica – A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música.

Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já se apresentou nas mais diversas salas de concerto do Brasil (Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Festival de Inverno de Campos do Jordão) e, desde sua fundação, seu principal palco para a apresentação tem sido o Theatro Pedro II.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -