InícioRegiãoJardinopolisOrquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

A quase centenária Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentou na noite desta quinta-feira, dia 27 de julho, em Jardinópolis, durante as comemorações de aniversário de 119 anos da cidade. A apresentação contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, e da presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali.

A Orquestra preparou um repertório de aniversário variado, com grandes nomes da música clássica e de canções que marcaram filmes como Piratas do Caribe e a Pantera Cor de Rosa. Além disso, presenteou a cidade com a partitura completa, com todos os instrumentos, do hino da cidade.

Mariana Jábali explicou que a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é uma das poucas do Estado próxima de completar ou que já possuem 100 anos de existência e de trabalho ininterrupto. “Disseminar o trabalho da Orquestra pela região é muito importante, onde Ribeirão Preto centraliza o crescimento para quem deseja trabalhar com música e, junto com a Universidade de São Paulo (USP), com a faculdade de música, fomenta a produção cultural”, afirma Mariana.

Para o prefeito, foi uma alegria assistir a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto tocando no aniversário de Jardinópolis. “Quanto mais formos capazes de estabelecer o equilíbrio entre a qualidade da nossa convivência, a valorização da cultura, da arte, da música, de todas as expressões culturais, mais próximos nós estaremos dos nossos ancestrais e melhor estarão preparados os nossos descendentes”, disse Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Orquestra Sinfônica – A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música.

Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já se apresentou nas mais diversas salas de concerto do Brasil (Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Festival de Inverno de Campos do Jordão) e, desde sua fundação, seu principal palco para a apresentação tem sido o Theatro Pedro II.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -