inscrições para o Casamento Comunitário

0
1681
FOTO ARQUIVO

Está aberto o período de inscrição para o Casamento Comunitário – ação promovida pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. O prazo segue até o dia 29 de abril.

O que é necessário para se inscrever.

De acordo com a secretária da pasta, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, “os casais interessados em participar do Casamento Comunitário devem comparecer ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de sua referência, para fazer a inscrição, com os seguintes documentos originais: RG (do casal); comprovante de endereço (conta de energia elétrica até dois meses anteriores ao mês de abril/2016); Carteira de Trabalho (do casal); holerite de pagamento recente (caso esteja trabalhando registrado) e a declaração de renda (para pessoas autônomas)”, explicou.

Ainda, segundo Janaína, “só poderão participar do Casamento Comunitário aqueles casais que, somando as rendas de ambos, o valor total for inferior ou igual a três salários-mínimos, ou seja, R$ 2.640,00. Além disso, é obrigatório que um dos membros do casal resida no município de Sertãozinho ou no Distrito de Cruz das Posses”.

Todas as orientações do Casamento Comunitário foram publicadas no Jornal Oficial, edição nº 1.416, do dia 23 de março (página 17), e que pode ser facilmente acessado no site www.sertaozinho.sp.gov.br, no link “Jornal Oficial”.

Além disso, os interessados podem buscar outras informações no CRAS mais próximo de sua residência. Confira os endereços abaixo:

CRAS I – Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta;

CRAS II – Rua Eduardo Vassimon, 507 – Jardim Alvorada;

CRAS III – Rua Antônio Bianchi, 156 – Jardim Sindicato;

CRAS IV – Rua Tenente Carvalho, 370 – Cruz das Posses;

CRAS V – Rua Wilson Augusto Lovato, 188 – Cohab 1;

CRAS V (extensão) – Rua Mercedes Passareli Juvêncio, 112 – Vila Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS