Início Região Guariba Alckmin inaugura Penitenciária Feminina de Guariba

Alckmin inaugura Penitenciária Feminina de Guariba

- continua após a publicidade -

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, inaugurou nesta quarta-feira, 28, a nova Penitenciária Feminina de Guariba, que tem área construída total de 17,2 mil m² e capacidade para abrigar 840 reeducandas, sendo 732 no regime fechado e 108 no regime semiaberto.

“As unidades femininas são projetadas especificamente para atender as necessidades das mulheres”, afirmou Alckmin. O governador ainda destacou a importâncias das novas unidades. “Temos em obras mais 14 penitenciárias e com um bom sistema penitenciário, conseguimos melhorar ainda mais a segurança pública”, completou.

Os novos estabelecimentos femininos da SAP são os primeiros construídos respeitando as particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde. A medida é inédita tendo em vista que as unidades mais antigas funcionam em prédios masculinos adaptados. Esta é a sexta unidade feminina do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo construída nesses moldes.

Os pavilhões têm área específica para amamentação e para atividades esportivas, além de pátio descoberto com palco multiuso (por pavilhão), áreas de convivência e visita, com playground, praça de areia, minicampo de futebol e salas para atividades educativas de reeducandas com os filhos: brinquedoteca, videoteca e oficina cultural. A unidade também conta com estação de tratamento de esgoto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto foi concebido com pavilhões de trabalho, de serviços, área de saúde e de visita íntima, todos com sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -