InícioRegiãoGuaribaAlckmin inaugura Penitenciária Feminina de Guariba

Alckmin inaugura Penitenciária Feminina de Guariba

- continua após a publicidade -

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, inaugurou nesta quarta-feira, 28, a nova Penitenciária Feminina de Guariba, que tem área construída total de 17,2 mil m² e capacidade para abrigar 840 reeducandas, sendo 732 no regime fechado e 108 no regime semiaberto.

“As unidades femininas são projetadas especificamente para atender as necessidades das mulheres”, afirmou Alckmin. O governador ainda destacou a importâncias das novas unidades. “Temos em obras mais 14 penitenciárias e com um bom sistema penitenciário, conseguimos melhorar ainda mais a segurança pública”, completou.

Os novos estabelecimentos femininos da SAP são os primeiros construídos respeitando as particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde. A medida é inédita tendo em vista que as unidades mais antigas funcionam em prédios masculinos adaptados. Esta é a sexta unidade feminina do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo construída nesses moldes.

Os pavilhões têm área específica para amamentação e para atividades esportivas, além de pátio descoberto com palco multiuso (por pavilhão), áreas de convivência e visita, com playground, praça de areia, minicampo de futebol e salas para atividades educativas de reeducandas com os filhos: brinquedoteca, videoteca e oficina cultural. A unidade também conta com estação de tratamento de esgoto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto foi concebido com pavilhões de trabalho, de serviços, área de saúde e de visita íntima, todos com sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -