• Região
Início Região Giba vem ao Brasil para lançar projeto social de vôlei adaptado para...

Giba vem ao Brasil para lançar projeto social de vôlei adaptado para terceira idade e inaugurar complexo poliesportivo em Bebedouro

O ídolo e ex-jogador da seleção brasileira masculina de vôlei Giba chega ao Brasil na próxima semana para participar da inauguração de um complexo poliesportivo no UNIFAFIBE, em Bebedouro, no interior de São Paulo.

- continua após a publicidade -

Na agenda, no dia 13 de agosto, além de integrar as solenidades e palestrar para 800 alunos e convidados do centro universitário, Giba será convidado a apadrinhar o projeto social intitulado “Mais Vida na Quadra”, em que pessoas com mais de 60 anos receberão aulas e treinamento para formar um time de vôlei adaptado. O projeto abrirá inscrições no próximo mês e começa a partir de fevereiro de 2020. Os participantes utilizarão gratuitamente as dependências do complexo.

Encontro com time de Bebedouro – na ocasião, o time campeão paulista de 1988 receberá uma homenagem da instituição e Giba reencontrará seu colega de seleção brasileira Joel dos Santos Monteiro, que integrou o time da época. Joel e Giba defenderam o Brasil nos anos de 97, 98, 99 e 2000, colecionando títulos em campeonatos como Copa América; Copa dos Campeões; Sul-americano; Pré-olímpico, além de garantir a medalha de prata em um Panamericano e de bronze por duas vezes na Liga Mundial de Vôlei. Formado em administração, atualmente Joel está se graduando em marketing e atua como gestor do projeto de voleibol da Universidade de São Judas, em São Paulo.

Sobre o Giba e sua história

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Considerado um dos maiores jogadores da história do vôlei, Giba atualmente é o presidente da FIVBAC – Comissão Mundial dos Atletas da Federação Internacional de Voleybol.

Foi campeão olímpico em Atenas (2004) e vice em Pequim (2008) e em Londres (2012), além de oito títulos da Liga Mundial e o tricampeonato mundial (2002, 2006 e 2010).

Como premiação individual, foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei), e também foi escolhido o mvp dos jogos olímpicos de 2004, em Atenas.

Em suas palestras, Giba aborda todas estas conquistas, os jogos marcantes e as experiências vividas, mas também fala bastante sobre os casos de superação em sua vida. Aos 4 meses, teve uma leucemia, da qual conseguiu se curar um ano depois. Aos 11 anos, caiu de uma árvore e rasgou o braço em uma grade, tendo que levar 150 pontos, do pulso ao cotovelo. Foi dispensado de uma peneira em 1993 e um mês depois foi convocado para a seleção brasileira infanto, tendo sido eleito o melhor jogador e melhor atacante do campeonato mundial naquele ano.

Nas palestras, além dos temas motivação e superação, o jogador fala sobre o sucesso do trabalho em equipe, da liderança (foi capitão da seleção durante muitos anos), metas e perseverança, fazendo uma analogia entre o mundo corporativo e o esporte, além da superação de limites e a dificuldade de se manter no topo durante tantos anos.

Sobre o vôlei adaptado e a busca da saúde e socialização dos idosos

O voleibol adaptado para a terceira idade foi concebido para que os idosos jogassem de forma segura e prazerosa, com orientação e treinamento compatíveis com sua capacidade física e condicionamento.

É uma modalidade esportiva adaptada, com regras definidas, que tem o objetivo de proporcionar momentos recreativos e dinâmicos, utilizando-se de movimentos simples e adaptados do voleibol convencional que auxiliem na melhora da qualidade de vida de seus praticantes, possibilitando o desenvolvimento no aspecto cognitivo, fisiológico, motor e social dos jogadores.

Segundo os especialistas, o esporte e o envolvimento dos idosos no voleibol adaptado melhoraram muito em sua qualidade de vida social, suas aptidões físicas, a capacidade da coordenação motora, agilidade, velocidade e flexibilidade, atividades da vida diária, permitindo-os a novas amizades.

O Complexo Poliesportivo Dr. João Carlos Soares de Oliveira Júnior

Situado dentro do campus do UNIFAFIBE, o complexo poliesportivo conta com quadras oficiais de voleibol, basquete, futsal, campo de futebol e piscina semiolímpica. Totalmente acessível para portadores de necessidades especiais, o espaço tem capacidade para abrigar até 800 pessoas, possui som e iluminação de última geração e foi projetado para receber jogos oficiais em campeonatos regionais. O complexo será utilizado pelos alunos e professores da graduação e da pós-graduação do centro universitário e também para os projetos sociais da comunidade como, por exemplo, o Atividade para Todos: idealizado desde 2011 pelo curso de Educação Física, atende aproximadamente 200 pessoas por semestre incluindo crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais, oferecendo gratuitamente diferentes modalidades de exercícios físicos em apoio à saúde e à qualidade de vida dos participantes do projeto.

SERVIÇO:

Data: 13 de agosto de 2019

Horário: 19h

– INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO POLIESPORTIVO UNIFAFIBE

– PALESTRA COM GIBA E LANÇAMENTO DO PROJETO DE VÔLEI ADAPTADO PARA TERCEIRA IDADE

PARTICIPAM: ALUNOS E CONVIDADOS

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação

Museu Casa de Portinari convida crianças para se divertirem em oficinas temáticas gratuitas

Férias no Museu ainda traz brincadeiras e jogos; programação segue até dia 31

Simule em quais cursos você pode conseguir uma vaga pelo SiSu

Ribeirão Preto e cidades da região oferecem mais de 2900 vagas pelo SiSu. Veja como simular as suas chances para uma das vagas.

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira

Além de participar do Sisu, os estudantes podem usar as notas do Enem para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).
- PUBLICIDADE -