InícioRegiãoFuncionário de usina morre eletrocutado em trator

Funcionário de usina morre eletrocutado em trator

- continua após a publicidade -

Enquanto prestava serviço para a Usina Batatais em um canavial às margens da rodovia Candido Portinari.
O operador de máquinas Luís Raimundo da Silva recebeu uma descarga elétrica no trator em que trabalhava por volta das 14 horas.
Ele teve socorro imediato, mas sua morte foi constatada no local.

No final da tarde, a Usina Batatais emitiu uma nota esclarecendo o acidente.
Segundo a direção da empresa, o operador manobrava um trator reboque na lavoura de cana-de-açúcar quando encostou em um poste de eletricidade que veio a pender e encostar um de seus fios sobre o equipamento.
Ao perceber que havia algo de errado, Silva teria descido da máquina e recebido a descarga elétrica sobre seu corpo.

Segundo informações obtidas no local
Companheiros de trabalho de Silva teriam percebido imediatamente o acidente e buscado ajuda. Uma viatura da Polícia Rodoviária coincidentemente passava pelo local e teria sido parada por um dos trabalhadores. Segundo a Usina Batatais, a equipe médica da empresa fez o atendimento imediato à vítima, que não resistiu à descarga elétrica e morreu no local do acidente.

A Polícia Civil de Batatais atendeu a ocorrência e a Guarda Municipal da cidade auxiliou na preservação do local. Agentes da Polícia Científica de Ribeirão Preto periciavam o local no final da tarde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O corpo de Silva foi trasladado para o IML de Franca pela funerária Bom Jesus, de Batatais, e não há previsão para liberação. O velório ocorrerá em Batatais.

A usina reiterou que investe constantemente em iniciativas de segurança, visando o bem estar e a preservação da vida e finalizou a nota lamentando a morte do funcionário.

“Lamentamos com muito pesar o ocorrido e estamos oferecendo todo o apoio necessário aos familiares.”

 

 

Ludson Aiello

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎶✨ Sexteto Colibri Traz Repertório Especial no “Chorinho na 7” Nesta Sexta-feira, 14 de Junho! ✨🎶

O tradicional grupo de seresteiros Sexteto Colibri se apresentará nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19h, no coreto da Praça 7 de Setembro, dentro do projeto “Chorinho na 7”. A entrada é gratuita.

😂✨ Marcelo Mansfield Retorna ao Teatro Municipal com o Solo “Nocaute” nesta Sexta-feira, 14 de Junho! ✨😂

O renomado ator Marcelo Mansfield volta ao palco do Teatro Municipal com seu aclamado solo "Nocaute" nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19 horas.O renomado ator Marcelo Mansfield volta ao palco do Teatro Municipal com seu aclamado solo "Nocaute" nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19 horas.

🎷🌟 Inauguração do Palco Orgulho RP no Ribeirão Jazz Festival Nesta Sexta-feira, 14 de Junho! 🌟🎷

O Ribeirão Jazz Festival, um dos eventos musicais mais esperados da região, começa nesta sexta-feira, 14 de junho, às 20 horas, com a inauguração do Palco Orgulho RP.

FUNTEC Abre Mais de 600 Vagas para Cursos Gratuitos 🎓✨

A Fundação de Formação Tecnológica (FUNTEC) anunciou a abertura de inscrições para mais de 600 vagas em 26 cursos profissionalizantes gratuitos.

FPF Altera Datas de Dois Jogos do Botafogo na Copa Paulista ⚽📅

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira, 12 de junho, mudanças nas datas de duas partidas do Botafogo pela Copa Paulista.
- PUBLICIDADE -