InícioRegiãoFrancaProjeto Guri inaugura o Polo Lutheria Franca

Projeto Guri inaugura o Polo Lutheria Franca

- continua após a publicidade -

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – inaugura um segundo polo na cidade de Franca, agora com aulas de lutheria. O evento de abertura será no dia 22 de março, às 19h30, com apresentação dos alunos da Camerata de Cordas Dedilhadas do Grupo de Referência da cidade.

No curso de lutheria, os estudantes aprenderão a construir e manter instrumentos musicais, com foco naqueles feitos de cordas, de modo artesanal. As aulas serão ministradas coletivamente em turmas compostas por seis alunos, que desenvolverão habilidades e conhecimentos iniciais, como processos de colagem, lixa, verniz, corte em madeira, construção de modelos e plantas, princípios geométricos etc. A prática proporcionará o suporte inicial para o desenvolvimento na carreira de luthier.

O polo oferecerá 18 vagas, para jovens de 14 a 21 anos, às segundas e quartas-feiras das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 (os cursos têm duração de duas horas por semana). Interessados podem efetuar a matrícula entre 2 e 20 de abril. “É sempre uma alegria contarmos com a ampliação do ensino musical, principalmente quando se trata de um curso tão raro como é o de lutheria”, comemora Valeria Zeidan, gerente pedagógica do Projeto Guri.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -