Início Região Franca Projeto Guri inaugura o Polo Lutheria Franca

Projeto Guri inaugura o Polo Lutheria Franca

- continua após a publicidade -

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – inaugura um segundo polo na cidade de Franca, agora com aulas de lutheria. O evento de abertura será no dia 22 de março, às 19h30, com apresentação dos alunos da Camerata de Cordas Dedilhadas do Grupo de Referência da cidade.

No curso de lutheria, os estudantes aprenderão a construir e manter instrumentos musicais, com foco naqueles feitos de cordas, de modo artesanal. As aulas serão ministradas coletivamente em turmas compostas por seis alunos, que desenvolverão habilidades e conhecimentos iniciais, como processos de colagem, lixa, verniz, corte em madeira, construção de modelos e plantas, princípios geométricos etc. A prática proporcionará o suporte inicial para o desenvolvimento na carreira de luthier.

O polo oferecerá 18 vagas, para jovens de 14 a 21 anos, às segundas e quartas-feiras das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 (os cursos têm duração de duas horas por semana). Interessados podem efetuar a matrícula entre 2 e 20 de abril. “É sempre uma alegria contarmos com a ampliação do ensino musical, principalmente quando se trata de um curso tão raro como é o de lutheria”, comemora Valeria Zeidan, gerente pedagógica do Projeto Guri.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.