Início Região Franca Morre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

Morre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

- continua após a publicidade -

Morreu nesta quinta-feira (14), aos 82 anos, o padre José Afonso Dé, acusado de abusar sexualmente de nove adolescentes, entre 2009 e 2010, em Franca. Ele fazia tratamento contra um câncer de próstata e estava internado na Santa Casa da cidade há 33 dias.

O padre pedófilo (segundo a justiça) chegou a ser condenado a 60 anos de prisão pelas acusações de estupro e atentado violento ao pudor, recorreu em liberdade e foi absolvido de sete casos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Padre Dé, como era conhecido, chegou a ter o nome citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme “Spotlight – Segredos Revelados”. A chamada “lista da vergonha” surge antes dos créditos finais do longa, que ganhou Oscar de melhor filme em 2016.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Morte
Mesmo lutando contra um câncer de próstata, o pároco mantinha orientações aos fieis em sua casa, jamais foi desligado da igreja católica.

Denúncias
O processo contra o padre Dé foi ajuizado em março de 2010, após denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Franca dar origem a um inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

O denunciante havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde celebrava missas e na própria casa dele. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.

Sextou: Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

A partir de hoje! Doria aumenta o ICMS de alimentos, refeições, saúde e diversos outros setores

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Aumento de ICMS em São Paulo começa a valer nesta sexta (15)

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Janeiro especial: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto oferece opções para as férias das crianças

Entre os destaques estão a piscina de bolinha, o cinema 6D, os jogos eletrônicos e os Magic Bichos, que permitem um passeio mais alegre pelo shopping.