Início Região Franca Morre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

Morre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

- continua após a publicidade -

Morreu nesta quinta-feira (14), aos 82 anos, o padre José Afonso Dé, acusado de abusar sexualmente de nove adolescentes, entre 2009 e 2010, em Franca. Ele fazia tratamento contra um câncer de próstata e estava internado na Santa Casa da cidade há 33 dias.

O padre pedófilo (segundo a justiça) chegou a ser condenado a 60 anos de prisão pelas acusações de estupro e atentado violento ao pudor, recorreu em liberdade e foi absolvido de sete casos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Padre Dé, como era conhecido, chegou a ter o nome citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme “Spotlight – Segredos Revelados”. A chamada “lista da vergonha” surge antes dos créditos finais do longa, que ganhou Oscar de melhor filme em 2016.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Morte
Mesmo lutando contra um câncer de próstata, o pároco mantinha orientações aos fieis em sua casa, jamais foi desligado da igreja católica.

Denúncias
O processo contra o padre Dé foi ajuizado em março de 2010, após denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Franca dar origem a um inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

O denunciante havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde celebrava missas e na própria casa dele. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.