InícioRegiãoFrancaMorre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

Morre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

- continua após a publicidade -

Morreu nesta quinta-feira (14), aos 82 anos, o padre José Afonso Dé, acusado de abusar sexualmente de nove adolescentes, entre 2009 e 2010, em Franca. Ele fazia tratamento contra um câncer de próstata e estava internado na Santa Casa da cidade há 33 dias.

O padre pedófilo (segundo a justiça) chegou a ser condenado a 60 anos de prisão pelas acusações de estupro e atentado violento ao pudor, recorreu em liberdade e foi absolvido de sete casos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Padre Dé, como era conhecido, chegou a ter o nome citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme “Spotlight – Segredos Revelados”. A chamada “lista da vergonha” surge antes dos créditos finais do longa, que ganhou Oscar de melhor filme em 2016.

Morte
Mesmo lutando contra um câncer de próstata, o pároco mantinha orientações aos fieis em sua casa, jamais foi desligado da igreja católica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Denúncias
O processo contra o padre Dé foi ajuizado em março de 2010, após denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Franca dar origem a um inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

O denunciante havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde celebrava missas e na própria casa dele. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -