InícioRegiãoFrancaMorre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

Morre padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos em Franca

- continua após a publicidade -

Morreu nesta quinta-feira (14), aos 82 anos, o padre José Afonso Dé, acusado de abusar sexualmente de nove adolescentes, entre 2009 e 2010, em Franca. Ele fazia tratamento contra um câncer de próstata e estava internado na Santa Casa da cidade há 33 dias.

O padre pedófilo (segundo a justiça) chegou a ser condenado a 60 anos de prisão pelas acusações de estupro e atentado violento ao pudor, recorreu em liberdade e foi absolvido de sete casos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Padre Dé, como era conhecido, chegou a ter o nome citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme “Spotlight – Segredos Revelados”. A chamada “lista da vergonha” surge antes dos créditos finais do longa, que ganhou Oscar de melhor filme em 2016.

Morte
Mesmo lutando contra um câncer de próstata, o pároco mantinha orientações aos fieis em sua casa, jamais foi desligado da igreja católica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Denúncias
O processo contra o padre Dé foi ajuizado em março de 2010, após denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Franca dar origem a um inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

O denunciante havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde celebrava missas e na própria casa dele. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -