InícioRegiãoFrancaFranca recebe o projeto “Ativação Dia C Itinerante”

Franca recebe o projeto “Ativação Dia C Itinerante”

- continua após a publicidade -

A cidade de Franca receberá na próxima semana, de 04 a 06 de junho, na Concha Acústica, atividades que integram o projeto “Ativação Dia C Itinerante”. Serão apresentações gratuitas de obras do cinema, que abordam assuntos de meio ambiente, consumo consciente, diversidade cultural, infância e saúde, seguidas por rodas de conversa que pretendem refletir sobre a sustentabilidade nos pilares social, ambiental, econômico e cultural.

“A ideia desse projeto é funcionar como prévia da celebração do Dia C na cidade, criando um ambiente de conversa e interação que contribua para aproximar cooperativas, seus colaboradores, cooperados, parceiros e comunidade, em torno do tema sustentabilidade”, explica Nilza Aparecida Ribeiro, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, responsável pela organização do evento.

O “Dia C – Dia de Cooperar” é uma iniciativa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras praticada durante todo o ano com o apoio das unidades estaduais do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras. A campanha culmina em um grande evento realizado em todo o país no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. Na cidade, participam desse movimento as cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec. Sicoob Credicoonai e Unimed Franca.  E conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Franca.

Para o “Ativação Dia C Itinerante” em Franca, serão exibidos quatro filmes, divididos em 09 sessões durante os três dias, sendo que apenas há ingressos disponíveis para as sessões noturnas, às 19h30, com o filme A Vida é uma Festa – os ingressos podem ser trocados uma hora antes do evento por um litro de óleo, um litro de leite ou um agasalho.  Os ingressos para as demais sessões foram disponibilizados para escolas da rede pública da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Os filmes que serão exibidos passaram por uma curadoria de profissionais de educação, meio ambiente e cultura. A abordagem das obras ajudará a enriquecer o aprendizado e o debate sobre o tema em questão”, diz Nilza, que explica que terá uma plateia formada predominantemente por estudantes de educadores. “É a essência do cooperativismo colocada em prática”, conclui a analista.

Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site http://sescoopsp.com.br/pages/dia-c-2019/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -