Início Região Franca Franca recebe o projeto “Ativação Dia C Itinerante”

Franca recebe o projeto “Ativação Dia C Itinerante”

- continua após a publicidade -

A cidade de Franca receberá na próxima semana, de 04 a 06 de junho, na Concha Acústica, atividades que integram o projeto “Ativação Dia C Itinerante”. Serão apresentações gratuitas de obras do cinema, que abordam assuntos de meio ambiente, consumo consciente, diversidade cultural, infância e saúde, seguidas por rodas de conversa que pretendem refletir sobre a sustentabilidade nos pilares social, ambiental, econômico e cultural.

“A ideia desse projeto é funcionar como prévia da celebração do Dia C na cidade, criando um ambiente de conversa e interação que contribua para aproximar cooperativas, seus colaboradores, cooperados, parceiros e comunidade, em torno do tema sustentabilidade”, explica Nilza Aparecida Ribeiro, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, responsável pela organização do evento.

O “Dia C – Dia de Cooperar” é uma iniciativa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras praticada durante todo o ano com o apoio das unidades estaduais do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras. A campanha culmina em um grande evento realizado em todo o país no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. Na cidade, participam desse movimento as cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec. Sicoob Credicoonai e Unimed Franca.  E conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Franca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o “Ativação Dia C Itinerante” em Franca, serão exibidos quatro filmes, divididos em 09 sessões durante os três dias, sendo que apenas há ingressos disponíveis para as sessões noturnas, às 19h30, com o filme A Vida é uma Festa – os ingressos podem ser trocados uma hora antes do evento por um litro de óleo, um litro de leite ou um agasalho.  Os ingressos para as demais sessões foram disponibilizados para escolas da rede pública da cidade.

“Os filmes que serão exibidos passaram por uma curadoria de profissionais de educação, meio ambiente e cultura. A abordagem das obras ajudará a enriquecer o aprendizado e o debate sobre o tema em questão”, diz Nilza, que explica que terá uma plateia formada predominantemente por estudantes de educadores. “É a essência do cooperativismo colocada em prática”, conclui a analista.

Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site http://sescoopsp.com.br/pages/dia-c-2019/

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos

Em meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América Latina

Plataforma de gestão de despesas corporativas VExpenses cresceu 50% entre os meses de abril e setembro; a estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro