InícioRegiãoFrancaFranca recebe o projeto “Ativação Dia C Itinerante”

Franca recebe o projeto “Ativação Dia C Itinerante”

- continua após a publicidade -

A cidade de Franca receberá na próxima semana, de 04 a 06 de junho, na Concha Acústica, atividades que integram o projeto “Ativação Dia C Itinerante”. Serão apresentações gratuitas de obras do cinema, que abordam assuntos de meio ambiente, consumo consciente, diversidade cultural, infância e saúde, seguidas por rodas de conversa que pretendem refletir sobre a sustentabilidade nos pilares social, ambiental, econômico e cultural.

“A ideia desse projeto é funcionar como prévia da celebração do Dia C na cidade, criando um ambiente de conversa e interação que contribua para aproximar cooperativas, seus colaboradores, cooperados, parceiros e comunidade, em torno do tema sustentabilidade”, explica Nilza Aparecida Ribeiro, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, responsável pela organização do evento.

O “Dia C – Dia de Cooperar” é uma iniciativa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras praticada durante todo o ano com o apoio das unidades estaduais do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras. A campanha culmina em um grande evento realizado em todo o país no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. Na cidade, participam desse movimento as cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec. Sicoob Credicoonai e Unimed Franca.  E conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Franca.

Para o “Ativação Dia C Itinerante” em Franca, serão exibidos quatro filmes, divididos em 09 sessões durante os três dias, sendo que apenas há ingressos disponíveis para as sessões noturnas, às 19h30, com o filme A Vida é uma Festa – os ingressos podem ser trocados uma hora antes do evento por um litro de óleo, um litro de leite ou um agasalho.  Os ingressos para as demais sessões foram disponibilizados para escolas da rede pública da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Os filmes que serão exibidos passaram por uma curadoria de profissionais de educação, meio ambiente e cultura. A abordagem das obras ajudará a enriquecer o aprendizado e o debate sobre o tema em questão”, diz Nilza, que explica que terá uma plateia formada predominantemente por estudantes de educadores. “É a essência do cooperativismo colocada em prática”, conclui a analista.

Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site http://sescoopsp.com.br/pages/dia-c-2019/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -