Início Região Cravinhos Secretário estadual do Turismo visita Cravinhos

Secretário estadual do Turismo visita Cravinhos

- continua após a publicidade -

O município de Cravinhos recebeu no sábado (08/07), a visita do secretário estadual do Turismo, Laércio Benko, que tem trabalhado incansavelmente para que as cidades possam descobrir seus pontos turísticos, e assim também sejam colocadas em rotas turísticas, o que valoriza a cidade e gera renda, empregos e repasses de verbas estaduais.

“Quero parabenizar o município de Cravinhos pelo belo espaço que tem aqui na área da Cultura, realmente encantadora essa Casa Libaneza. E abriu-se a possibilidade de 140 cidades serem escolhidas como Município de Interesse Turístico (MIT), já foram preenchidas 20 vagas, e agora faltam mais 120, tenho certeza que o prefeito José Carlos Carrascosa e sua equipe irão elaborar todo o projeto e tentar fazer com que Cravinhos também participe do MIT”, comenta o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.

O secretário foi recepcionado por diversas autoridades municipais, alguns funcionários públicos e a população em geral, que também fez questão de se fazer presente e prestigiar o evento.

“Quero agradecer a presença de todos na recepção ao secretário Laércio e afirmar que temos a vontade de ser ‘Município de Interesse Turístico’, e já iniciamos todos os procedimentos para que em breve possamos apresentar o projeto ao Governo do Estado, e assim conquistarmos mais esse título, uma vez que sabemos do potencial de nossa cidade quanto a atrativos turísticos”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

O Estado de São Paulo já conta com 70 estâncias turísticas, e agora terá mais 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), sendo que as cidades que tiverem os projetos aprovados receberão anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de Turismo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na ocasião se fizeram presentes diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; o vice-prefeito, Itamar Gomes Bueno; o presidente da Câmara, José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim); a secretária da Saúde, Roberta Brandão; o secretário de Esportes, Antônio Galatti; o secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez; o secretário de Administração e Finanças, Maurício Cury; o superintendente do SAAE, Antonio Marques; e a diretora da Cultura, Maria Fernanda Molezini. Além dos vereadores Irmão Carlos, Francisco Vessi, Gil Bis, Evando Borba e Nilo Rossi.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado