InícioRegiãoCravinhosSecretário estadual do Turismo visita Cravinhos

Secretário estadual do Turismo visita Cravinhos

- continua após a publicidade -

O município de Cravinhos recebeu no sábado (08/07), a visita do secretário estadual do Turismo, Laércio Benko, que tem trabalhado incansavelmente para que as cidades possam descobrir seus pontos turísticos, e assim também sejam colocadas em rotas turísticas, o que valoriza a cidade e gera renda, empregos e repasses de verbas estaduais.

“Quero parabenizar o município de Cravinhos pelo belo espaço que tem aqui na área da Cultura, realmente encantadora essa Casa Libaneza. E abriu-se a possibilidade de 140 cidades serem escolhidas como Município de Interesse Turístico (MIT), já foram preenchidas 20 vagas, e agora faltam mais 120, tenho certeza que o prefeito José Carlos Carrascosa e sua equipe irão elaborar todo o projeto e tentar fazer com que Cravinhos também participe do MIT”, comenta o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.

O secretário foi recepcionado por diversas autoridades municipais, alguns funcionários públicos e a população em geral, que também fez questão de se fazer presente e prestigiar o evento.

“Quero agradecer a presença de todos na recepção ao secretário Laércio e afirmar que temos a vontade de ser ‘Município de Interesse Turístico’, e já iniciamos todos os procedimentos para que em breve possamos apresentar o projeto ao Governo do Estado, e assim conquistarmos mais esse título, uma vez que sabemos do potencial de nossa cidade quanto a atrativos turísticos”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

O Estado de São Paulo já conta com 70 estâncias turísticas, e agora terá mais 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), sendo que as cidades que tiverem os projetos aprovados receberão anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de Turismo.

Na ocasião se fizeram presentes diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; o vice-prefeito, Itamar Gomes Bueno; o presidente da Câmara, José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim); a secretária da Saúde, Roberta Brandão; o secretário de Esportes, Antônio Galatti; o secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez; o secretário de Administração e Finanças, Maurício Cury; o superintendente do SAAE, Antonio Marques; e a diretora da Cultura, Maria Fernanda Molezini. Além dos vereadores Irmão Carlos, Francisco Vessi, Gil Bis, Evando Borba e Nilo Rossi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -