InícioRegiãoCravinhosSecretário estadual do Turismo visita Cravinhos

Secretário estadual do Turismo visita Cravinhos

- continua após a publicidade -

O município de Cravinhos recebeu no sábado (08/07), a visita do secretário estadual do Turismo, Laércio Benko, que tem trabalhado incansavelmente para que as cidades possam descobrir seus pontos turísticos, e assim também sejam colocadas em rotas turísticas, o que valoriza a cidade e gera renda, empregos e repasses de verbas estaduais.

“Quero parabenizar o município de Cravinhos pelo belo espaço que tem aqui na área da Cultura, realmente encantadora essa Casa Libaneza. E abriu-se a possibilidade de 140 cidades serem escolhidas como Município de Interesse Turístico (MIT), já foram preenchidas 20 vagas, e agora faltam mais 120, tenho certeza que o prefeito José Carlos Carrascosa e sua equipe irão elaborar todo o projeto e tentar fazer com que Cravinhos também participe do MIT”, comenta o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.

O secretário foi recepcionado por diversas autoridades municipais, alguns funcionários públicos e a população em geral, que também fez questão de se fazer presente e prestigiar o evento.

“Quero agradecer a presença de todos na recepção ao secretário Laércio e afirmar que temos a vontade de ser ‘Município de Interesse Turístico’, e já iniciamos todos os procedimentos para que em breve possamos apresentar o projeto ao Governo do Estado, e assim conquistarmos mais esse título, uma vez que sabemos do potencial de nossa cidade quanto a atrativos turísticos”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

O Estado de São Paulo já conta com 70 estâncias turísticas, e agora terá mais 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), sendo que as cidades que tiverem os projetos aprovados receberão anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de Turismo.

Na ocasião se fizeram presentes diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; o vice-prefeito, Itamar Gomes Bueno; o presidente da Câmara, José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim); a secretária da Saúde, Roberta Brandão; o secretário de Esportes, Antônio Galatti; o secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez; o secretário de Administração e Finanças, Maurício Cury; o superintendente do SAAE, Antonio Marques; e a diretora da Cultura, Maria Fernanda Molezini. Além dos vereadores Irmão Carlos, Francisco Vessi, Gil Bis, Evando Borba e Nilo Rossi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

47ª Semana de Portinari continua, em Brodowski 

Totalmente gratuita, a programação traz pintura mural no projeto "Oficinas Andantes", Feira de Artesanato para incentivar a economia criativa, e muito mais

Roberto Carlos se apresenta em dose dupla em Ribeirão Preto

Shows do cantor acontecem nos dias 6 e 7 de Setembro, no Taiwan Centro de Eventos

Arraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades 

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Igreja Santa Teresinha Doutora

SEXTOU: Feira do livro, Rodeio de Barretos, Alexandre Pires e muito mais

Opções para programar seu final de semana não faltam. Escolha e bom final de semana.

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.
- PUBLICIDADE -