InícioRegiãoCravinhosGasBrasiliano marca início da distribuição de gás natural em Cravinhos (SP) com...

GasBrasiliano marca início da distribuição de gás natural em Cravinhos (SP) com ligação da Ourofino Saúde Animal

- continua após a publicidade -

No último dia 9 de junho, a GasBrasiliano iniciou a distribuição de gás natural em Cravinhos (SP). O primeiro cliente a ter sua ligação efetivada foi a Ourofino Saúde Animal, indústria veterinária localizada no Distrito Industrial da cidade. O investimento para a expansão da rede no trecho de 13,5 km, partindo de Ribeirão Preto (SP), foi de aproximadamente R$ 6 milhões.

Localizado às margens da Rodovia Anhanguera, Cravinhos é um município que está se despontando como polo industrial em diversos segmentos e tem a Ourofino Saúde Animal como carro-chefe, com um complexo de mais de 180 mil m².

De acordo com Ciro Molina, engenheiro e Gerente de Manutenção da Ourofino, o motivo principal de a empresa ter optado pelo gás natural foi o custo do combustível para a geração de vapor, pois considerando o perfil de consumo e os preços unitários do combustível utilizado anteriormente e do gás natural, a redução de custo será de 20%.

Molina afirma que a escolha levou em conta também outros benefícios, como: redução das emissões atmosféricas de NOx, SOx, materiais particulados e carbono; mais segurança, uma vez que não exige operações de descarregamento de combustível de caminhões para tanques e é um gás mais leve que o ar – em caso de vazamentos, o gás natural não se acumula, reduzindo riscos; além de mais confiabilidade logística e disponibilidade, pois independe de estoques internos sujeitos a falhas de entrega. “Além de todas essas vantagens, levamos em consideração o menor trâmite de notas fiscais, já que a fatura do gás natural é mensal (única), enquanto que anteriormente era emitida uma nota fiscal por cada entrega. Como em nosso caso as entregas são diárias, em um ano tramitaremos cerca de 250 notas fiscais a menos, aliviando a carga de serviço dos setores requisitantes, Suprimentos e Fiscal”, conclui o gerente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Walter Fernando Piazza Jr., diretor presidente da GasBrasiliano, o início da distribuição em Cravinhos traz uma nova marca para a companhia. “Com o gasoduto Ribeirão Preto-Cravinhos ultrapassamos os 1.000 km de rede e passamos a atender uma cidade com grande potencial no setor industrial. A chegada do gás natural em Cravinhos trará mais competitividade aos vários segmentos industriais e atrairá mais empresas para o município”, afirma Piazza.

 Sobre a GasBrasiliano: A companhia de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 33 municípios e atende ainda outros quatro com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 20 mil clientes. Desde o início das operações, em 2003, a GasBrasiliano investiu mais de R$ 467 milhões na construção de mais de 1.000 Km de rede. Mais informações em www.gasbrasiliano.com.br.

 Sobre a Ourofino Saúde Animal: Localizada em Cravinhos (SP), o complexo industrial com mais de 180 mil m² está entre os mais modernos do segmento e atende a rigorosas normas nacionais e internacionais para fabricação de produtos veterinários para bovinos, equinos, aves, suínos e pets. A empresa emprega mais de mil colaboradores, que inclui a maior equipe comercial do segmento no Brasil para atender revendas, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais. A companhia foi fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari. Mais informações em www.ourofinosaudeanimal.com.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -