InícioRegiãoCravinhosGasBrasiliano marca início da distribuição de gás natural em Cravinhos (SP) com...

GasBrasiliano marca início da distribuição de gás natural em Cravinhos (SP) com ligação da Ourofino Saúde Animal

- continua após a publicidade -

No último dia 9 de junho, a GasBrasiliano iniciou a distribuição de gás natural em Cravinhos (SP). O primeiro cliente a ter sua ligação efetivada foi a Ourofino Saúde Animal, indústria veterinária localizada no Distrito Industrial da cidade. O investimento para a expansão da rede no trecho de 13,5 km, partindo de Ribeirão Preto (SP), foi de aproximadamente R$ 6 milhões.

Localizado às margens da Rodovia Anhanguera, Cravinhos é um município que está se despontando como polo industrial em diversos segmentos e tem a Ourofino Saúde Animal como carro-chefe, com um complexo de mais de 180 mil m².

De acordo com Ciro Molina, engenheiro e Gerente de Manutenção da Ourofino, o motivo principal de a empresa ter optado pelo gás natural foi o custo do combustível para a geração de vapor, pois considerando o perfil de consumo e os preços unitários do combustível utilizado anteriormente e do gás natural, a redução de custo será de 20%.

Molina afirma que a escolha levou em conta também outros benefícios, como: redução das emissões atmosféricas de NOx, SOx, materiais particulados e carbono; mais segurança, uma vez que não exige operações de descarregamento de combustível de caminhões para tanques e é um gás mais leve que o ar – em caso de vazamentos, o gás natural não se acumula, reduzindo riscos; além de mais confiabilidade logística e disponibilidade, pois independe de estoques internos sujeitos a falhas de entrega. “Além de todas essas vantagens, levamos em consideração o menor trâmite de notas fiscais, já que a fatura do gás natural é mensal (única), enquanto que anteriormente era emitida uma nota fiscal por cada entrega. Como em nosso caso as entregas são diárias, em um ano tramitaremos cerca de 250 notas fiscais a menos, aliviando a carga de serviço dos setores requisitantes, Suprimentos e Fiscal”, conclui o gerente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Walter Fernando Piazza Jr., diretor presidente da GasBrasiliano, o início da distribuição em Cravinhos traz uma nova marca para a companhia. “Com o gasoduto Ribeirão Preto-Cravinhos ultrapassamos os 1.000 km de rede e passamos a atender uma cidade com grande potencial no setor industrial. A chegada do gás natural em Cravinhos trará mais competitividade aos vários segmentos industriais e atrairá mais empresas para o município”, afirma Piazza.

 Sobre a GasBrasiliano: A companhia de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 33 municípios e atende ainda outros quatro com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 20 mil clientes. Desde o início das operações, em 2003, a GasBrasiliano investiu mais de R$ 467 milhões na construção de mais de 1.000 Km de rede. Mais informações em www.gasbrasiliano.com.br.

 Sobre a Ourofino Saúde Animal: Localizada em Cravinhos (SP), o complexo industrial com mais de 180 mil m² está entre os mais modernos do segmento e atende a rigorosas normas nacionais e internacionais para fabricação de produtos veterinários para bovinos, equinos, aves, suínos e pets. A empresa emprega mais de mil colaboradores, que inclui a maior equipe comercial do segmento no Brasil para atender revendas, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais. A companhia foi fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari. Mais informações em www.ourofinosaudeanimal.com.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -