InícioRegiãoCravinhosFesta das Nações de Cravinhos acontece de 16 a 19 de maio

Festa das Nações de Cravinhos acontece de 16 a 19 de maio

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Cravinhos e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizam de 16 a 19 de maio a 3ª Festa das Nações. As duas primeiras edições foi um enorme sucesso e atraiu público de toda a região, e para esse ano muitas novidades foram implantadas e poderão ser prestigiadas por todos que passarem pela Praça Central.

“O importante em ressaltar também que essa festa é totalmente filantrópica, porque toda a verba arrecadada é revertida para a União das Entidades de Cravinhos, que participam do evento ativamente, e podem ter mais uma renda que ajudará no desenvolvimento de seus trabalhos durante o ano”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

As entidades participantes nesse ano são: Casa da Criança (EUA); ONG SARA (França); Casa Mãe (Brasil-Região Sul); Casa de Paz e Santa Casa (Itália); Rotary Clube (Brasil – Região Nordeste); APAE (Japão); Lar São Vicente de Paulo (Alemanha); Irmãs Franciscanas (Líbano); e Associação Toda Vida (doces típicos de todos os países).

“As duas primeiras edições da Festa das Nações superou todas as expectativas e foi realmente um grande sucesso de público e vendas, por isso nesse ano além de ampliá-la também investimos em shows e danças típicos”, revela a secretária da Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cerimônia de abertura do evento acontece na quinta-feira (16/05), às 20h, com a participação de todas as entidades. Em seguida haverá a apresentação “O Grande Encontro”, em que os alunos da Oficina de Musicalização farão um volta pelas músicas de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. E a dupla Giga & Murillo encerra o primeiro dia da festa.

Já na sexta-feira (17/05), às 20h, acontece a apresentação cultural, “Corpo em Movimento”, de Viradouro”; depois sobe ao palco Dança K-Pop com o Grupo Nix; e encerra o dia com o show da Banda Via Roma. E no sábado (18/05), às 20h, haverá coreografia e desfile das bandeiras; em seguida o Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas (GODAP) e fecha o dia com o show da Banda Hora H.

E no domingo (19/05), encerramento do evento, a festa começa bem mais cedo às 12h, com o Show da Banda Íris Son’s 5; em seguida apresentação cultural do Grupo Taiko Yukio Yamashita e Grupo de Sakura Dance (Ribeirão Preto); show de rock com a banda Som Estéril; apresentação de dança do ventre com o Grupo da professora Denise Senhorini; Dança K-Pop com o Grupo Nix; apresentação de dança da APAE e se encerra com o melhor do samba e pagode com o Grupo 2º Ato.

A 3ª edição da Festa das Nações conta ainda com a participação dos clubes de serviço da cidade (Lions Clube e Rotary Club), Lojas Maçônicas (Esperança e Pátria e Família), que serão responsáveis pela venda de bebidas, sendo toda a verba arrecadada destinada para a União das Entidades.

 

Serviço

3ª Festa das Nações

Quinta – 16/05 – Das 18h às 24h

Sexta – 17/05 – Das 18h às 01h

Sábado – 18/05 – Das 18h às 02h

Domingo – 19/05 – Das 12h às 18h

Local: Praça Central de Cravinhos

Mais Informações: (16) 3951-1614 ou facebook.com/festadasnacoesdecravinhos/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

47ª Semana de Portinari continua, em Brodowski 

Totalmente gratuita, a programação traz pintura mural no projeto "Oficinas Andantes", Feira de Artesanato para incentivar a economia criativa, e muito mais

Roberto Carlos se apresenta em dose dupla em Ribeirão Preto

Shows do cantor acontecem nos dias 6 e 7 de Setembro, no Taiwan Centro de Eventos

Arraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades 

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Igreja Santa Teresinha Doutora

SEXTOU: Feira do livro, Rodeio de Barretos, Alexandre Pires e muito mais

Opções para programar seu final de semana não faltam. Escolha e bom final de semana.

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.
- PUBLICIDADE -