InícioRegiãoCravinhosFesta das Nações de Cravinhos acontece de 16 a 19 de maio

Festa das Nações de Cravinhos acontece de 16 a 19 de maio

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Cravinhos e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizam de 16 a 19 de maio a 3ª Festa das Nações. As duas primeiras edições foi um enorme sucesso e atraiu público de toda a região, e para esse ano muitas novidades foram implantadas e poderão ser prestigiadas por todos que passarem pela Praça Central.

“O importante em ressaltar também que essa festa é totalmente filantrópica, porque toda a verba arrecadada é revertida para a União das Entidades de Cravinhos, que participam do evento ativamente, e podem ter mais uma renda que ajudará no desenvolvimento de seus trabalhos durante o ano”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

As entidades participantes nesse ano são: Casa da Criança (EUA); ONG SARA (França); Casa Mãe (Brasil-Região Sul); Casa de Paz e Santa Casa (Itália); Rotary Clube (Brasil – Região Nordeste); APAE (Japão); Lar São Vicente de Paulo (Alemanha); Irmãs Franciscanas (Líbano); e Associação Toda Vida (doces típicos de todos os países).

“As duas primeiras edições da Festa das Nações superou todas as expectativas e foi realmente um grande sucesso de público e vendas, por isso nesse ano além de ampliá-la também investimos em shows e danças típicos”, revela a secretária da Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cerimônia de abertura do evento acontece na quinta-feira (16/05), às 20h, com a participação de todas as entidades. Em seguida haverá a apresentação “O Grande Encontro”, em que os alunos da Oficina de Musicalização farão um volta pelas músicas de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. E a dupla Giga & Murillo encerra o primeiro dia da festa.

Já na sexta-feira (17/05), às 20h, acontece a apresentação cultural, “Corpo em Movimento”, de Viradouro”; depois sobe ao palco Dança K-Pop com o Grupo Nix; e encerra o dia com o show da Banda Via Roma. E no sábado (18/05), às 20h, haverá coreografia e desfile das bandeiras; em seguida o Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas (GODAP) e fecha o dia com o show da Banda Hora H.

E no domingo (19/05), encerramento do evento, a festa começa bem mais cedo às 12h, com o Show da Banda Íris Son’s 5; em seguida apresentação cultural do Grupo Taiko Yukio Yamashita e Grupo de Sakura Dance (Ribeirão Preto); show de rock com a banda Som Estéril; apresentação de dança do ventre com o Grupo da professora Denise Senhorini; Dança K-Pop com o Grupo Nix; apresentação de dança da APAE e se encerra com o melhor do samba e pagode com o Grupo 2º Ato.

A 3ª edição da Festa das Nações conta ainda com a participação dos clubes de serviço da cidade (Lions Clube e Rotary Club), Lojas Maçônicas (Esperança e Pátria e Família), que serão responsáveis pela venda de bebidas, sendo toda a verba arrecadada destinada para a União das Entidades.

 

Serviço

3ª Festa das Nações

Quinta – 16/05 – Das 18h às 24h

Sexta – 17/05 – Das 18h às 01h

Sábado – 18/05 – Das 18h às 02h

Domingo – 19/05 – Das 12h às 18h

Local: Praça Central de Cravinhos

Mais Informações: (16) 3951-1614 ou facebook.com/festadasnacoesdecravinhos/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -