Início Região Cravinhos Atores e atrizes apresentam espetáculo dentro de curso de iniciação teatral em...

Atores e atrizes apresentam espetáculo dentro de curso de iniciação teatral em Cravinhos

- continua após a publicidade -

O teatro em muitas das vezes não tem o seu merecido valor, para que essa premissa seja colocada em xeque, a ONG SARA conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos e as Secretarias de Cultura e Educação para o desenvolvimento do Curso de Iniciação Teatral (CIT), que em 2018 completa 10 anos de existência, e tem o orgulho de atingir a marca de 400 alunos atendidos pelo projeto.

foto divulgação

A cada semestre acontecem diversas apresentações com as turmas dos períodos da manhã, tarde e noite. E para encerrar mais um ciclo o professor do CIT, Leandro Maurício, produziu e adaptou três peças teatrais, que foram apresentadas para pais, amigos, familiares e público em geral.

“As apresentações são resultado de estudos, jogos e dinâmicas que objetivam principalmente a interação entre os alunos. O mais importante no CIT é levar aos alunos a consciência do que é ser cidadão, o que é respeitar a diversidade e contornar as adversidades cotidianas com criatividade.”, diz o ator e coordenador do Projeto, Leandro Mauricio.

As peças apresentadas pelos jovens atores e atrizes de Cravinhos foram: “Muito barulho por nada” (de William Shakespeare); “A ver estrelas” (de João Falcão) e “Pluft – O Fantasminha” (de Maria Clara Machado). Sendo que todas as peças foram adaptadas, produzidas e dirigidas pelo professor Leandro Maurício.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

foto divulgação

As apresentações aconteceram em dois momentos, sendo inicialmente apresentada no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos e posteriormente no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”. Nos dois momentos um grande público se fez presente, e foi só elogios, uma vez que para a grande maioria era a primeira apresentação em público.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Batatais: Em lockdown Supermercados de Batatais fecham a partir desta terça-feira (18)

Com repetição de ações a mais de um ano sem provas de resultados, cidades voltam a praticar o genocidio financeiro. Em Ribeirão Preto, esta em estudo a mesma ação.

Prepare-se o prefeito capacho deve fechar tudo novamente

Lockdown é medida desesperada da classe média alta e funcionalismo publico que podem usufruir do período como férias.

Agendamento de vacinação Covid: Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos (1º DOSE), será aberto nesta terça-feira (18)

Serão disponibilizadas 1.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Agendamento de vacinação Covid: (2º DOSE – CORONAVAC), será aberto nesta terça-feira (18), em pessoas com 64 anos

Serão disponibilizadas 5.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Governo distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país
- PUBLICIDADE -