Início Região Clube do Carro Antigo e Prefeitura assumem Museu de Bebedouro

Clube do Carro Antigo e Prefeitura assumem Museu de Bebedouro

- continua após a publicidade -

Será reinaugurado neste domingo, dia 28, o Museu de Bebedouro, conhecido como Museu do Automóvel. Inaugurado em São Paulo, em 1964, como Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo, foi transferido para Bebedouro entre 1968 e 70. Recentemente, a cidade amanheceu surpresa com a notícia do fechamento do museu por falta de recursos financeiros. Mas uma parceria entre o Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro, que já tem 17 anos e 51 sócios, e a Prefeitura Municipal deu novo fôlego para o principal ponto turístico da cidade.

O local recebe turistas de todo o país e estrangeiros apaixonados pelo tema. “Este não é apenas um ponto turístico, mas um local de estudos de história, engenharia, comportamento, cultura”, ressalta Cristiano Henriquye Caon, presidente do clube Esplendor.

A programação de reinauguração inicia às 9h com o Encontro de Carros Antigos e a reabertura do museu será às 10h30. O Esplendor assumiu a gestão da programação cultural, dos eventos e do acervo e a Prefeitura passa a oferecer a manutenção do prédio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O museu conserva muitas peças interessantes entre automóveis, aeronaves, bondes, armamento militar, tratores e raridades como um escafandro, peças de carros antigos etc.

A cidade mobilizou-se para a reabertura do museu. A imagem anexa é um desenho do cirurgião-dentista Alexandre Amancio Silva que fará parte do acervo da casa também. “O museu já faz parte da vida de Bebedouro, a comunidade toda se manifestou de alguma forma e por isso somamos forças para manter a casa ativa. Pretendemos criar várias ações para atrair e interagir com o público”, disse Cristiano.

AGENDA
Reinauguração Museu de Bebedouro
Data:
28 de maio – domingo
Horário:
9h
Local: Museu de Bebedouro
Endereço: Praça Santos Dumont sn

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Com febre, Bolsonaro faz exame de Covid-19 e toma hidroxicloroquina

Presidente revelou que tem tido febre de 38ºC e fez radiografia de pulmão. Agenda desta terça-feira foi cancelada

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Esses dispositivos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro, poderiam ferir a inviolabilidade do domicílio privado.

Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Estranhamente, o líder empresarial entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide combater José.

Secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo acredita em melhora na economia da região no segundo semestre

No Webinar Avança 016 realizado pela Amcham, Marco Vinholi falou sobre expectativas para a retomada na região

Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela 2ª semana seguida

Taxa de letalidade também caiu para 5% e é a menor já registrada desde o início da pandemia; dados apontam tendência de achatamento de curva
- PUBLICIDADE -