InícioRegiãoClube do Carro Antigo e Prefeitura assumem Museu de Bebedouro

Clube do Carro Antigo e Prefeitura assumem Museu de Bebedouro

- continua após a publicidade -

Será reinaugurado neste domingo, dia 28, o Museu de Bebedouro, conhecido como Museu do Automóvel. Inaugurado em São Paulo, em 1964, como Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo, foi transferido para Bebedouro entre 1968 e 70. Recentemente, a cidade amanheceu surpresa com a notícia do fechamento do museu por falta de recursos financeiros. Mas uma parceria entre o Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro, que já tem 17 anos e 51 sócios, e a Prefeitura Municipal deu novo fôlego para o principal ponto turístico da cidade.

O local recebe turistas de todo o país e estrangeiros apaixonados pelo tema. “Este não é apenas um ponto turístico, mas um local de estudos de história, engenharia, comportamento, cultura”, ressalta Cristiano Henriquye Caon, presidente do clube Esplendor.

A programação de reinauguração inicia às 9h com o Encontro de Carros Antigos e a reabertura do museu será às 10h30. O Esplendor assumiu a gestão da programação cultural, dos eventos e do acervo e a Prefeitura passa a oferecer a manutenção do prédio.

O museu conserva muitas peças interessantes entre automóveis, aeronaves, bondes, armamento militar, tratores e raridades como um escafandro, peças de carros antigos etc.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cidade mobilizou-se para a reabertura do museu. A imagem anexa é um desenho do cirurgião-dentista Alexandre Amancio Silva que fará parte do acervo da casa também. “O museu já faz parte da vida de Bebedouro, a comunidade toda se manifestou de alguma forma e por isso somamos forças para manter a casa ativa. Pretendemos criar várias ações para atrair e interagir com o público”, disse Cristiano.

AGENDA
Reinauguração Museu de Bebedouro
Data:
28 de maio – domingo
Horário:
9h
Local: Museu de Bebedouro
Endereço: Praça Santos Dumont sn

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.
- PUBLICIDADE -