Início Região Casas invadidas pelo Movimento “Sem Teto” atrasam entrega das moradias

Casas invadidas pelo Movimento “Sem Teto” atrasam entrega das moradias

- continua após a publicidade -

No ano passado seriam entregues 200 casas do Conjunto Habitacional “Anélio Cellini”. Segundo o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Sertãozinho, as casas só não foram entregues por conta da invasão que ocorreu e que, segundo a própria Caixa Econômica Federal, que é a responsável pela entrega e assinatura dos contratos, após a retirada dos invasores por meio de ação de despejo movida na Justiça, as unidades precisaram passar por reformas e o valor da reforma foi de R$ 600.000,00. Após vistoria, o Governo Federal abriu licitação e contratou a empresa Menin, construtora responsável pelas reformas.

A empresa recebeu até agora só metade do valor. Por isso vai devagar, quase parando, no aguardo do recebimento do restante.

Para quem olha, parece que está tudo pronto, mas é bom lembrar que têm casas que ainda precisam de fiação e outros detalhes para ser finalizados. Enquanto isso, a Prefeitura fica de mãos atadas, não podendo entregar as casas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A assinatura do contrato e entrega das chaves só ocorrerão após a entrega da obra pela empreiteira e a vistoria dos engenheiros da Caixa. Feito isso, aí sim a Caixa repassa para a prefeitura entregar para as pessoas que estavam em locais de risco e outras situações, até alguns que conseguiram suas casas em sorteio público.

Por intermédio de ofícios e ligações telefônicas, a prefeitura fez várias cobranças ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal. A Caixa marcou uma data de entrega das moradias se a construtora entregar a obra tudo se resolveria no final deste mês de maio ou início de junho, segundo o que disse o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, Felipe Aguiar.

As 200 famílias que foram sorteadas no ano passado não aguentam mais esperar.
Estão ansiosas e preocupadas. E a maior preocupação é com relação a uma suposta segunda invasão, já que correm boatos entre os contemplados em sorteio no ano passado, muitos pagam aluguel e outros moram em local de risco e querem o mais rápido possível sair dessa vida.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura