• Região
Início Região Cajuru Região de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto...

Região de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

- continua após a publicidade -

A cidade de Cajuru terá na próxima sexta-feira (29), o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica da cidade, fruto do projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

O projeto vem sendo realizado há um ano e preparou para essa noite um programa que contará com a participação do clarinetista Domingos Elias, da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Marcos Melo.

Domingos comenta o que o público pode esperar do espetáculo e ressalta que o evento terá muita música clássica e MPB. “Procuramos realizar um repertório leve, ao estilo erudito e, também, a nossa música popular brasileira, para iniciarmos uma boa comunicação com o nosso ouvinte”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa terá como atrações as seguintes obras: Ode à alegria, Canção de ninar, Balo Furlano, Carnival, Pra não dizer que não falei das flores, Jura, Carinhoso, Aquarela, Viva la Vida e Nothing Else Matters.

Segundo o clarinetista, o projeto capacita os alunos para momentos importantes como o evento, que proporcionará experiência e oportunidade para se destacarem no mundo musical.

A Casa de Cultura e Artes de Cajuru está localizada na Rua Sampaio Moreira, 420, no centro da cidade.

Sobre o “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

Seguindo os passos do compositor Villa-Lobos e acreditando na arte como instrumento de inclusão social, o projeto tem enfoque socioeducacional. São oferecidos cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes, com ensino prático e teórico de instrumentos de cordas: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico.

No segundo semestre desse ano, o projeto será ampliado, contando também com o ensino de instrumentos de sopro e percussão.

O projeto teve início em julho de 2017 e conta com o patrocínio da Indústria Rei e o Supermercado União através do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Possui também o apoio da Secretaria de Cultura de Cajuru por meio de sua Prefeitura Municipal.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -