Início Região Cajuru Região de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto...

Região de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

- continua após a publicidade -

A cidade de Cajuru terá na próxima sexta-feira (29), o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica da cidade, fruto do projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

O projeto vem sendo realizado há um ano e preparou para essa noite um programa que contará com a participação do clarinetista Domingos Elias, da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Marcos Melo.

Domingos comenta o que o público pode esperar do espetáculo e ressalta que o evento terá muita música clássica e MPB. “Procuramos realizar um repertório leve, ao estilo erudito e, também, a nossa música popular brasileira, para iniciarmos uma boa comunicação com o nosso ouvinte”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa terá como atrações as seguintes obras: Ode à alegria, Canção de ninar, Balo Furlano, Carnival, Pra não dizer que não falei das flores, Jura, Carinhoso, Aquarela, Viva la Vida e Nothing Else Matters.

Segundo o clarinetista, o projeto capacita os alunos para momentos importantes como o evento, que proporcionará experiência e oportunidade para se destacarem no mundo musical.

A Casa de Cultura e Artes de Cajuru está localizada na Rua Sampaio Moreira, 420, no centro da cidade.

Sobre o “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

Seguindo os passos do compositor Villa-Lobos e acreditando na arte como instrumento de inclusão social, o projeto tem enfoque socioeducacional. São oferecidos cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes, com ensino prático e teórico de instrumentos de cordas: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico.

No segundo semestre desse ano, o projeto será ampliado, contando também com o ensino de instrumentos de sopro e percussão.

O projeto teve início em julho de 2017 e conta com o patrocínio da Indústria Rei e o Supermercado União através do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Possui também o apoio da Secretaria de Cultura de Cajuru por meio de sua Prefeitura Municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", e vem crescendo muito nas últimas semanas.
- PUBLICIDADE -