InícioRegiãoCajuruRegião de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto...

Região de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

- continua após a publicidade -

A cidade de Cajuru terá na próxima sexta-feira (29), o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica da cidade, fruto do projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

O projeto vem sendo realizado há um ano e preparou para essa noite um programa que contará com a participação do clarinetista Domingos Elias, da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Marcos Melo.

Domingos comenta o que o público pode esperar do espetáculo e ressalta que o evento terá muita música clássica e MPB. “Procuramos realizar um repertório leve, ao estilo erudito e, também, a nossa música popular brasileira, para iniciarmos uma boa comunicação com o nosso ouvinte”, comenta.

O programa terá como atrações as seguintes obras: Ode à alegria, Canção de ninar, Balo Furlano, Carnival, Pra não dizer que não falei das flores, Jura, Carinhoso, Aquarela, Viva la Vida e Nothing Else Matters.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o clarinetista, o projeto capacita os alunos para momentos importantes como o evento, que proporcionará experiência e oportunidade para se destacarem no mundo musical.

A Casa de Cultura e Artes de Cajuru está localizada na Rua Sampaio Moreira, 420, no centro da cidade.

Sobre o “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

Seguindo os passos do compositor Villa-Lobos e acreditando na arte como instrumento de inclusão social, o projeto tem enfoque socioeducacional. São oferecidos cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes, com ensino prático e teórico de instrumentos de cordas: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico.

No segundo semestre desse ano, o projeto será ampliado, contando também com o ensino de instrumentos de sopro e percussão.

O projeto teve início em julho de 2017 e conta com o patrocínio da Indústria Rei e o Supermercado União através do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Possui também o apoio da Secretaria de Cultura de Cajuru por meio de sua Prefeitura Municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -