InícioRegiãoCajuruApae Cajuru ganha revitaliação

Apae Cajuru ganha revitaliação

- continua após a publicidade -

Em sua 35º turma, o curso itinerante gratuito vai reunir 20 pintores profissionais na ação social que vai beneficiar 220 crianças, jovens e adultos atendidos mensalmente pela entidade

Mais de 2.000 metros quadrados da área de circulação externa da instituição serão pintados

No próximo sábado, 28/04, a Apae Cajuru, espaço que atende mensalmente 220 crianças, jovens e adultos com deficiência terá suas paredes, muros e pisos da área de circulação externa pintados. A ação, que acontece em uma das principais entidades filantrópicas da região, faz parte da conclusão do curso itinerante promovido pela Universidade Futura do Pintor, uma iniciativa da indústria Futura Tintas.

No curso intitulado Academia do Pintor, oferecido para quem já atua na profissão, os alunos têm a oportunidade de aprender mais técnicas de pintura, negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade e gestão de recursos. Nessa ação social, os pintores retribuem com o trabalho voluntário, tudo o que receberam. Toda a pintura será realizada em um único dia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O propósito de “colorir vidas”, que norteia as atividades da Futura Tintas, será vivenciado no cotidiano das pessoas atendidas e funcionários da Apae. “Com o espaço renovado, não se transforma apenas o ambiente. As cores ajudam a tornar o atendimento mais acolhedor e o cotidiano das pessoas mais positivo, destaca Maria Helena Fernandes, diretora da Apae de Cajuru

Participam desta atividade de conclusão de curso, 20 pintores profissionais. Com abrangência nacional, em apenas três anos, mais de 1.200 pintores, divididos em 62 turmas de todas as regiões do país, já participaram da Academia do Pintor.

“A UFP fica em São Paulo e o curso que está em Cajuru faz parte do nosso módulo itinerante, que leva a oportunidade de qualificação a pintores de várias cidades do país”, explica Bell Zinn, coordenadora dos cursos itinerantes da universidade. Tanto o curso, quanto a pintura solidária estão recebendo o apoio da loja Planeta Cores.

A UNIVERSIDADE FUTURA DO PINTOR

O projeto foi uma iniciativa do empresário Ricardo Stiepcich, sócio-diretor da Futura Tintas, fabricante de tintas, complementos, esmaltes e massas, com o objetivo de retribuir aos pintores a relação de confiança construída com a marca ao longo dos seus mais de 37 anos de história.

Uma estrutura de 1.800 m² no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, totalmente equipada para as aulas teóricas e práticas abriga o projeto desde então. “Nosso principal objetivo é desenvolver profissionais capazes de atuar no segmento de pintura não apenas com qualidade técnica, mas principalmente com ética, responsabilidade e respeito aos clientes”, explica Ricardo. “Acreditamos que o sucesso de um projeto como esse está na sua semente, em despertar nos pintores um novo olhar sobre a sua profissão e vida pessoal”, completa.

Para Sandra Campos, líder de marketing da Futura Tintas, uma das maiores vitórias está no fato de que a Universidade atravessa muito bem toda essa crise. “Enquanto diversos setores, inclusive o mercado de tintas, enxuga, demite e promociona, a gente continua investindo na formação, na transformação de vidas e na construção de uma nova economia”, comemora.

Amplitude

Os cursos na Universidade Futura do Pintor são totalmente gratuitos e divididos em dois módulos: a Escola do Pintor, para quem deseja ingressar na profissão, e a Academia do Pintor, para quem já atua como pintor, mas busca aprimoramento. Ambos são ministrados por aproximadamente 30 educadores solidários.

Por meio de um processo de aprendizado que une conhecimento técnico e humano, os alunos aprendem uma nova forma de lidar com seu próprio negócio. Técnicas em pintura, de negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade e gestão de recursos são alguns temas que compõem os cursos. “Outro objetivo da Universidade é auxiliar esses profissionais a entregar não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, explica Patrícia.

Há, também, o módulo itinerante da Academia do Pintor que leva a oportunidade de qualificação a profissionais de várias cidades do país.

Serviços:

Universidade Futura Do Pintor

Endereço: Rua Paraupava, 56, Belenzinho – São Paulo/SP

Tel.: (11)2612-1940

Site: www.unipintor.com.br

Futura Tintas

SAC: 0800 773 2900

Site: www.futuratintas.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -