InícioRegiãoBrodowskiUma Noite no Museu abre programação de julho no Museu Casa de...

Uma Noite no Museu abre programação de julho no Museu Casa de Portinari

Com atividades inéditas, como a ação Uma Noite no Museu, a programação será veiculada pelas redes sociais

- continua após a publicidade -

Reconhecido como período de muita diversão e entretenimento, julho será repleto de cultura e interação no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Com atividades inéditas, como a ação Uma Noite no Museu, a programação será veiculada pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e na página especial da internet ( www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa).

Para iniciar a agenda, em 1° de julho, às 19h, a equipe de educadores apresentará uma live com detalhes e curiosidades do Museu que são percebidos somente durante a noite. O público poderá participar com dúvidas e perguntas, além de poder admirar a paisagem ao vivo.

ARQUIVO

Na quinta-feira (2), é dia de criar e aprender na oficina do Diversão em Casa. A educadora Bethania Arruda ensinará a criançada a produzir um soprobol ou futebol de canudo. Essa atividade, que é uma variação do futebol, estimula a concentração, o senso de direção, a noção de espaço e o fôlego.

No final de semana, o público poderá assistir aos vídeos sobre os projetos do equipamento, como o “Museu Casa de Portinari – 50 anos em documentos” que falará, no sábado (4), sobre o Plano de Conservação, documento essencial para a preservação da coleção da Casa de Portinari; e no domingo (5), sobre o Programa de Acervo – Conservação mostrará detalhes desse trabalho realizado na sala de banho e nos pisos hidráulicos do espaço cultural.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto arquivo

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museucasadeportinari e, também, no site www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -