Início Região Brodowski Semana Nacional de Museus tem programação especial no Museu Casa de Portinari

Semana Nacional de Museus tem programação especial no Museu Casa de Portinari

- continua após a publicidade -

A convite do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – participará da 17ª Semana Nacional de Museus. A edição tem como tema Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições, que proporá reflexões sobre a importância dos espaços para o desenvolvimento e fortalecimento das instituições e das memórias abrigadas por elas.

No Museu Casa de Portinari, ações educativas contemplam a agenda. Durante toda a semana, os visitantes poderão participar de atividades de fotografia, que analisarão o valor simbólico dos registros de família inspirados em retratos da família Portinari. Além disso, os visitantes levarão como recordação a própria imagem estilizada.

Ainda, enquanto esperam pela visita ao museu, os grupos serão convidados a observar um objeto museológico no Memodesenhando. Em seguida, o artigo será guardado e os participantes deverão desenhá-lo de memória. Por fim, propõe-se uma reflexão sobre a representação do item e uma forma possível de registro por meio da reprodução.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

#MuseumWeek

Simultaneamente, o Museu Casa de Portinari também terá uma programação para o #MuseumWeek. Essa iniciativa convida os participantes a compartilharem as experiências nos museu nas redes sociais. Em Brodowski, eles poderão interagir com a família Portinari, que estará nos jardins do museu para aquela famosa selfie. Dona Domingas, Seu Batista e Candido Portinari, representados por imagens cenográficas.  

Na quarta-feira (15), a atividade Por Dentro do Museu falará sobre as rotinas, as perspectivas e desafios do espaço cultural. A museóloga Angelica Fabbri ministrará a palestra, que ainda abordará a sua vasta experiência durante os 34 anos à frente do Museu Casa de Portinari.     

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284

 

Serviço:

17ª Semana Nacional de Museus: Fotografia

Período: de 14 a 19 de maio de 2019

Horário: terça a domingo, das 10h às 16h

 

17ª Semana Nacional de Museus: “Conhecendo”

Período: de 14 a 19 de maio de 2019

Horário: terça a domingo, das 10h às 16h

 

#MuseumWeek 2019: Família Portinari

Período: 14 a 19 de maio de 2019

Horário: terça a domingo, das 10h às 16h

 

#MuseumWeek 2019: Por Dentro do Museu

Período: 15 de maio de 2019

Horário: quarta-feira, às 16h

 

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -