InícioRegiãoBrodowskiRecital Sacro integra agenda do Museu Casa de Portinari

Recital Sacro integra agenda do Museu Casa de Portinari

Apresentação gratuita, do recital Sacro no museu Casa de Portinari acontece neste domingo (16), às 10h. A entrada é Gratuita

- continua após a publicidade -

A beleza da música sacra une-se à vida e à história religiosa da família Portinari no próximo domingo (16), às 10h. Gratuito, o espetáculo Série Concertos Sacros: Recital Sacro será apresentado na Igreja Santo Antônio, em Brodowski (SP), ao lado do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

Em sua terceira edição, a produção é conduzida pela Camerata Filarmônica INVOCE e tem a direção artística do maestro Rafael Ramos. Com o objetivo de difundir a música sacra, Tamara Pereira, soprano, Wladimyr Carvalho, baixo-barítono e Gildo Legure, pianista, entoarão canções como Aleluia, de Mozart, Ave Maria, de Schubert, dentre outras.

foto arquivo

A ligação religiosa das composições acompanha a história da Igreja Santo Antônio, a primeira matriz de Brodowski. Em 1942, o local sagrado foi reformado com apoio de moradores da cidade, dentre eles Candido Portinari, que também ofereceu uma de suas pinturas, especialmente, para o altar – Santo Antonio – com a condição expressa e registrada no Termo de Doação que a mesma nunca saia do espaço. A pintura a óleo sobre tela do padroeiro, foi produzida em cumprimento a uma promessa do pintor pelo restabelecimento da saúde de seu filho João Candido, que aparece recorrentemente nas obras do artista.

O evento é promovido por meio do Governo do Estado de S. Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e em parceria com a Usina Batatais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os interessados devem comparecer no dia e horários indicados. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site: www.museucasadeportinari.org.br.

arquivo

Serviço:

Série Recital Concertos Sacros do Museu Casa de Portinari

Data: 16 de fevereiro de 2020

Local: Capela Santo Antônio

Endereço: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: domingo, às 10h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -