InícioRegiãoBrodowskiProgramação de Maio 2018 - Museu Casa de Portinari 2018

Programação de Maio 2018 – Museu Casa de Portinari 2018

- continua após a publicidade -

Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari, nº 298
Brodowski – SP
Telefone: (16) 3664-4284
contato@museucasadeportinari.org.br
www.museucasadeportinari.org.br

Seja nosso parceiro: www.museucasadeportinari.org.br/apoie

 

MAIO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Família Legal

Datas: 05, 06, 12, 13 , 19, 20, 26 e 27/05/2018

O Museu Casa de Portinari proporciona aos visitantes a possibilidade de conhecer mais sobre a vida e obra do artista, sua história e da família, além dos contextos históricos do município. Aos finais de semana, os grupos que visitam o local são convidados para participar da ação Família Legal, que tem como objetivo, além da descontração, proporcionar momentos de união entre amigos e familiares com brincadeiras que estimulam o raciocínio, a concentração e a memória, e que envolvem comunicação e conhecimentos gerais. As atividades são gratuitas e acontecem todos os sábados e domingos, nos jardins da casa. Após a participação, o grupo recebe certificado de “Família Legal”.

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

 

Oficinas Andantes

Data: 12/05/2018

O Museu Casa de Portinari, com o objetivo de ampliar e consolidar seu papel por meio do desenvolvimento de ações de inclusão social, realiza as Oficinas Andantes, que oferecem a oportunidade para que moradores de bairros afastados tenham acesso ao patrimônio cultural que ele representa. A atividade inclui a exposição “Portinari: Vida e Obra”, oficinas de pintura (criação individual e coletiva), brincadeiras infantis (diabolô, pião, bola de gude, pula-corda, amarelinha, pula-carniça), músicas (música popular brasileira, erudita, cirandas, folclóricas, dança de roda), dobraduras (brinquedos e personagens de obras como o espantalho), contação de histórias (dramatização de contos e poemas de autoria de Candido Portinari). No evento também são feitas oficinas abordando as técnicas de expressão e criação artística, utilizando materiais convencionais ou recicláveis, proporcionando ao participante total de liberdade de expressão.

Local: Bairro João Luiz de Vicente – Rua José A. Puga

Horário: das 10h00 às 15h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Domingo com Arte

Data: 13/05/2018

O Domingo com Arte, do Museu Casa de Portinari, busca proporcionar aos artistas plásticos de Brodowski e Região uma oportunidade para divulgarem seus trabalhos e, ao mesmo tempo, oferecer aos visitantes uma experiência de imersão no fazer artístico. Todo o segundo domingo do mês, na esplanada da instituição, é realizado o evento que, além da presença de jovens artistas e também veteranos, da cidade e região, conta com música instrumental e MPB.

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 16h00

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

 

Curso de Pintura

Período: até 28/06/2018

No intuito de incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos a partir do domínio e desenvolvimento de técnicas de pintura, das proporções e cores, e dos exercícios de criatividade, o Museu Casa de Portinari realiza o Curso de Pintura, sob a orientação do artista plástico Rafael Mandú.

Local: Galpão do Merched (Rua Floriano Peixoto, nº 371 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: das 9h00 às 10h30 e das 14h00 às 15h30

Público alvo: alunos 5º a 9º ano (pré-selecionados)

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

16ª Semana de Museus

De 14 a 20/05/2018

Roda de Conversa

Data: 16/05/2018

Os museus têm se adaptado cada vez mais ao novo cenário, aos novos públicos e às novas tecnologias no intuito de se comunicar de forma mais ampla com a sociedade contemporânea. Nesse sentido, o Museu Casa de Portinari realiza uma Roda de Conversa com a Museóloga e Diretora Executiva da ACAM Portinari, Angelica Fabbri, que abordará o assunto “Inovações Tecnológicas na Comunicação Museal”, e os recursos utilizados pelo museu em sua nova expografia.

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: 19h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Palestra Sobre “Mídias Online”

Data: 17/05/2018

Os meios de comunicação têm se tornado cada vez mais fáceis e acessíveis, conectando pessoas das mais diversas formas, o tempo todo. Levar informação para pessoas em lugares remotos é hoje bem mais simples; com as mídias online o alcance desse público se torna possível. Para estimular que os colaboradores da instituição reflitam sobre o poder dessas ferramentas, o Museu realiza uma palestra sobre o uso das mídias online adotadas pela equipe de comunicação da instituição. A palestra será ministrada pela analista de comunicação da ACAM Portinari, Débora Fifolato, e a diretora de mídias sociais da Inova House, Andrea Salles.

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: 16h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Público-alvo: restrito a colaboradores da instituição

 

Encontro Sobre “Hiperconexão com a Comunidade Local”

Data: 18/05/2018

O Museu se relaciona com a sociedade em todos os seus segmentos e usa de todos os meios de comunicação para isso, fortalecendo os laços entre os munícipes e a instituição. Para celebrar aproximar a comunidade brodowskiana e a instituição museal, e pensar em modelos de hiperconecções mais dinâmicos e contemporâneos, o museu convida seus parceiros angariados aos longo de seus 48 anos de existência para uma Roda de Conversa,  mediada por Clubes de Serviços, Associações de Bairros, Instituições Educacionais e Sociais entre outros.

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: 16h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -