InícioRegiãoBrodowskiProgramação de Abril 2018 - Museu Casa de Portinari 2018

Programação de Abril 2018 – Museu Casa de Portinari 2018

- continua após a publicidade -

Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari, nº 298
Brodowski – SP
Telefone: (16) 3664-4284
contato@museucasadeportinari.org.br
www.museucasadeportinari.org.br

Seja nosso parceiro: www.museucasadeportinari.org.br/apoie

 

ABRIL

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Família Legal

Datas: 01, 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/04/2018

O Museu Casa de Portinari proporciona aos visitantes a possibilidade de conhecer mais sobre a vida e obra do artista, sua história e da família, além dos contextos históricos do município. Aos finais de semana, os grupos que visitam o local são convidados para participar da ação Família Legal, que tem como objetivo, além da descontração, proporcionar momentos de união entre amigos e familiares com brincadeiras que estimulam o raciocínio, a concentração e a memória, e que envolvem comunicação e conhecimentos gerais. As atividades são gratuitas e acontecem todos os sábados e domingos, nos jardins da casa. Após a participação, o grupo recebe certificado de “Família Legal”.

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

 

Domingo com Arte

Data: 08/04/2018

O Domingo com Arte, do Museu Casa de Portinari, busca proporcionar aos artistas plásticos de Brodowski e Região uma oportunidade para divulgarem seus trabalhos e, ao mesmo tempo, oferecer aos visitantes uma experiência de imersão no fazer artístico. Todo o segundo domingo do mês, na esplanada da instituição, é realizado o evento que, além da presença de jovens artistas e também veteranos, da cidade e região, conta com música instrumental e MPB.

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 16h00

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

 

Oficinas Andantes

Data: 14/04/2018

O Museu Casa de Portinari, com o objetivo de ampliar e consolidar seu papel por meio do desenvolvimento de ações de inclusão social,  realiza as Oficinas Andantes, que oferecem a oportunidade para que moradores de bairros afastados tenham acesso ao patrimônio cultural que ele representa. A atividade inclui a exposição “Portinari: Vida e Obra”, oficinas de pintura (criação individual e coletiva), brincadeiras infantis (diabolô, pião, bola de gude, pula-corda, amarelinha, pula-carniça), músicas (música popular brasileira, erudita, cirandas, folclóricas, dança de roda), dobraduras (brinquedos e personagens de obras como o espantalho), contação de histórias (dramatização de contos e poemas de autoria de Candido Portinari). No evento também são feitas oficinas abordando as técnicas de expressão e criação artística, utilizando materiais convencionais ou recicláveis, proporcionando ao participante total de liberdade de expressão.

Local: Rua Antônio Pizzi (em frente ao Campo do Pernambuco – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 15h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -