InícioRegiãoBrodowskiOficina, homenagens ao dia do artesão e da poesia fazem parte da...

Oficina, homenagens ao dia do artesão e da poesia fazem parte da programação virtual do Museu Casa de Portinari

No dia 19 de março é comemorado o dia do artesão. Por isso, na sexta-feira (19), o museu vai compartilhar nas redes sociais uma homenagem a esses artistas

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou uma semana de atividades para toda família curtir sem sair de casa.

No dia 19 de março é comemorado o dia do artesão. Por isso, na sexta-feira (19), o museu vai compartilhar nas redes sociais uma homenagem a esses artistas, por meio da Feira de Artesanato Virtual, mostrando peças dos artesãos de Brodowski. O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo, pois revela costumes e características de cada região.

Além disso, no próximo sábado (20), será exibido nas redes sociais a oficina de técnica de pintura têmpera, ministrada por educadores do museu. Esse método é utilizado desde a antiguidade e teve grande destaque na arte italiana entre os séculos XIV e XV. O conteúdo é livre e não precisa de inscrição, é só acompanhar os canais da instituição.

E para comemorar o dia da poesia, no domingo (21), os canais da instituição compartilharão o poema “O menino e o povoado”, escrito por Portinari em 1958 e publicado pela primeira vez em 1962. A narração ficará por conta de Cristina Scandelari Campione.

divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura. 

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -