Início Região Brodowski Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

- continua após a publicidade -

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

Sempre presentes na programação do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, a ação encerra a última semana da agenda mensal do equipamento cultural.

Para conhecer como foi o processo de restauração das obras do pintor no acervo do Banco Central, nesta segunda-feira (28) tem exibição de documentário  O vídeo mostrará a trajetória do trabalho embalada pela trilha sonora das Bachianas Brasileiras No. 7: I. Prelúdio (Ponteio): Adagio de Heitor Villa-Lobos e, ainda, abordagens importantes como os programas de conservação das peças.

ARQUIVO
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O público também preparou homenagens virtuais a Candido Portinari. Poemas, obras, desenhos, músicas serão exibidos no lançamento da ação “Para Portinari”.

Na quarta-feira (30), os primeiros trabalhos recebidos serão publicados na página do Museu no Facebook. Os interessados em enviar suas participações devem encaminhar fotos ou vídeos para o e-mail comunicacao@museucasadeportinari.org.br.

Para conferir todas essas atividades e a agenda de outubro que já está chegando, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.