InícioRegiãoBrodowskiOficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

- continua após a publicidade -

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

Sempre presentes na programação do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, a ação encerra a última semana da agenda mensal do equipamento cultural.

Para conhecer como foi o processo de restauração das obras do pintor no acervo do Banco Central, nesta segunda-feira (28) tem exibição de documentário  O vídeo mostrará a trajetória do trabalho embalada pela trilha sonora das Bachianas Brasileiras No. 7: I. Prelúdio (Ponteio): Adagio de Heitor Villa-Lobos e, ainda, abordagens importantes como os programas de conservação das peças.

ARQUIVO

O público também preparou homenagens virtuais a Candido Portinari. Poemas, obras, desenhos, músicas serão exibidos no lançamento da ação “Para Portinari”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na quarta-feira (30), os primeiros trabalhos recebidos serão publicados na página do Museu no Facebook. Os interessados em enviar suas participações devem encaminhar fotos ou vídeos para o e-mail comunicacao@museucasadeportinari.org.br.

Para conferir todas essas atividades e a agenda de outubro que já está chegando, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -