InícioRegiãoBrodowskiNova exposição virtual do Museu Casa de Portinari apresenta Pinturas Murais de...

Nova exposição virtual do Museu Casa de Portinari apresenta Pinturas Murais de Brodowski

- continua após a publicidade -

Uma das mais tradicionais programações da Semana de Portinari, realizada pelo Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerida pela ACAM Portinari -, é a Pintura Mural. Buscando uma democratização ainda maior destes trabalhos, já está online no site do equipamento cultural (www.museucasadeportinari.org.br) a exposição virtual “Galeria a Céu Aberto”, com fotos de todos os murais realizados durante a edição de 2017.

Dezenas de artistas locais, regionais, e de outras partes do país e do exterior usam os muros de Brodowski como suporte para suas produções em diferentes técnicas e temas. Os trabalhos foram produzidos na Praça dos Maçons, no Recanto Rebechi e na Secretaria de Turismo. O conteúdo, além das imagens, reúne informações sobre Portinari e depoimentos de artistas que participaram do projeto.

De acordo com a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici, a pintura Mural é o momento em que a cidade se transforma num grande ateliê a céu aberto, tornando-se uma galeria na rua, onde as pessoas circulam livremente, fortalecendo o caráter social da arte. “Nossa missão, além de cultivar a memória de Candido Portinari e difundir o seu legado, também tem um forte compromisso em exercitar talentos e descobrir vocações. Dessa forma, nossas ações estimulam a formação e a projeção de novos artistas, o fazer artístico e a sua apreciação e fruição”, explica.

Visita Virtual

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem não teve ainda oportunidade de conhecer de perto o local que foi casa de Candido Portinari e para onde ele voltava frequentemente em busca de inspiração, ou então gostaria de matar a saudade de sua visita, pode passear virtualmente pelos ambientes da instituição por meio de imagens interativas em 360 graus. Uma evolução tecnológica da mídia digital que permite a visualização completa, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação. Recurso que pode ser usado para encurtar distâncias físicas e também para ser explorado por pais e professores na preparação das crianças para a visita educativa ou complementar o trabalho pedagógico em sala de aula.

Entre outros recursos, o site ainda oferece galeria de fotos que permitem superzoom para quem deseja ver detalhes dos murais disponíveis no imóvel. Na aba Exposições Virtuais, o público pode acompanhar e relembrar algumas montagens que já foram apresentadas de forma física durante outras Semanas de Portinari e programações do Museu, como a mostra “Futebol e Arte”,Novos Talentos”, “O Carnaval na Paleta de Portinari” e “Coletiva de Artes Plásticas”.

 

Serviço:

Exposição “Galeria a Céu Aberto”

www.museucasadeportinari.org.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -