Início Região Brodowski Nova exposição virtual do Museu Casa de Portinari apresenta Pinturas Murais de...

Nova exposição virtual do Museu Casa de Portinari apresenta Pinturas Murais de Brodowski

- continua após a publicidade -

Uma das mais tradicionais programações da Semana de Portinari, realizada pelo Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerida pela ACAM Portinari -, é a Pintura Mural. Buscando uma democratização ainda maior destes trabalhos, já está online no site do equipamento cultural (www.museucasadeportinari.org.br) a exposição virtual “Galeria a Céu Aberto”, com fotos de todos os murais realizados durante a edição de 2017.

Dezenas de artistas locais, regionais, e de outras partes do país e do exterior usam os muros de Brodowski como suporte para suas produções em diferentes técnicas e temas. Os trabalhos foram produzidos na Praça dos Maçons, no Recanto Rebechi e na Secretaria de Turismo. O conteúdo, além das imagens, reúne informações sobre Portinari e depoimentos de artistas que participaram do projeto.

De acordo com a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici, a pintura Mural é o momento em que a cidade se transforma num grande ateliê a céu aberto, tornando-se uma galeria na rua, onde as pessoas circulam livremente, fortalecendo o caráter social da arte. “Nossa missão, além de cultivar a memória de Candido Portinari e difundir o seu legado, também tem um forte compromisso em exercitar talentos e descobrir vocações. Dessa forma, nossas ações estimulam a formação e a projeção de novos artistas, o fazer artístico e a sua apreciação e fruição”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Visita Virtual

Quem não teve ainda oportunidade de conhecer de perto o local que foi casa de Candido Portinari e para onde ele voltava frequentemente em busca de inspiração, ou então gostaria de matar a saudade de sua visita, pode passear virtualmente pelos ambientes da instituição por meio de imagens interativas em 360 graus. Uma evolução tecnológica da mídia digital que permite a visualização completa, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação. Recurso que pode ser usado para encurtar distâncias físicas e também para ser explorado por pais e professores na preparação das crianças para a visita educativa ou complementar o trabalho pedagógico em sala de aula.

Entre outros recursos, o site ainda oferece galeria de fotos que permitem superzoom para quem deseja ver detalhes dos murais disponíveis no imóvel. Na aba Exposições Virtuais, o público pode acompanhar e relembrar algumas montagens que já foram apresentadas de forma física durante outras Semanas de Portinari e programações do Museu, como a mostra “Futebol e Arte”,Novos Talentos”, “O Carnaval na Paleta de Portinari” e “Coletiva de Artes Plásticas”.

 

Serviço:

Exposição “Galeria a Céu Aberto”

www.museucasadeportinari.org.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -