InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari recebe Cia. Minaz na Primavera dos Museus

Museu Casa de Portinari recebe Cia. Minaz na Primavera dos Museus

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – traz a Brodowski (SP) o espetáculo Viola Enluarada, produzido pela Cia. Minaz, de Ribeirão Preto. A apresentação acontece dia 22 de setembro, na esplanada do equipamento cultural, às 20h00, e reunirá clássicos da música sertaneja como Inhambu-xitã e Sola da Bota. A entrada é gratuita.

O show, criado em 2014, já foi exibido em pequenas cidades do interior paulista, emocionando pessoas de diversas faixas etárias. O intuito é divulgar as canções brasileiras, introduzindo a música erudita através delas para o público de cidades do interior paulista, que não tem acesso constante aos instrumentos tradicionais de orquestra ou às vozes tecnicamente talhadas para a música de câmara e a ópera.

O grupo é formado por um octeto vocal, um quinteto de cordas, flauta, violão, acordeão e percussão, e apresentará canções importantes do repertório nacional incluindo Villa-Lobos, com o Trenzinho Caipira, e sucessos sertanejos como Inhambu-xitã e Sola da Bota.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a temporada de 2017, por meio de projeto de Programa de Ação Cultural – ProAC, o show será realizado em mais nove municípios: São Simão, Jaboticabal, Luiz Antônio, Serrana, Sertãozinho, Cravinhos, Jardinópolis, Guaíra e Ipuã.

SERVIÇO:
Viola Enluarada
Dia: 22 de setembro (sexta-feira)
Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298, centro – Brodowski/SP)
Horário: 20h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Araraquara: Anuncia novo lockdown de oito dias a partir de domingo(20)

Araraquara, dita como modelo no combate à Covid-19 ao adotar lockdown rígido, prova mais uma vez que o modelo não trás resultados.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

165 anos: Algumas curiosidades de Ribeirão Preto

Descubra: O berço do chope, Um santo na cidade, Palace assombrado, Por que Ribeirão é chamada de Califórnia Brasileira?

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

Dia do Orgulho Autista: saiba quais são os principais mitos sobre o Transtorno e o que dizem os especialistas

Conheça a história de uma mãe com o filho autista e a visão de uma ativista, mulher, preta e autista que vive no dia a dia os desafios do TEA na sociedade
- PUBLICIDADE -