Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari recebe Cia. Minaz na Primavera dos Museus

Museu Casa de Portinari recebe Cia. Minaz na Primavera dos Museus

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – traz a Brodowski (SP) o espetáculo Viola Enluarada, produzido pela Cia. Minaz, de Ribeirão Preto. A apresentação acontece dia 22 de setembro, na esplanada do equipamento cultural, às 20h00, e reunirá clássicos da música sertaneja como Inhambu-xitã e Sola da Bota. A entrada é gratuita.

O show, criado em 2014, já foi exibido em pequenas cidades do interior paulista, emocionando pessoas de diversas faixas etárias. O intuito é divulgar as canções brasileiras, introduzindo a música erudita através delas para o público de cidades do interior paulista, que não tem acesso constante aos instrumentos tradicionais de orquestra ou às vozes tecnicamente talhadas para a música de câmara e a ópera.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O grupo é formado por um octeto vocal, um quinteto de cordas, flauta, violão, acordeão e percussão, e apresentará canções importantes do repertório nacional incluindo Villa-Lobos, com o Trenzinho Caipira, e sucessos sertanejos como Inhambu-xitã e Sola da Bota.

Durante a temporada de 2017, por meio de projeto de Programa de Ação Cultural – ProAC, o show será realizado em mais nove municípios: São Simão, Jaboticabal, Luiz Antônio, Serrana, Sertãozinho, Cravinhos, Jardinópolis, Guaíra e Ipuã.

SERVIÇO:
Viola Enluarada
Dia: 22 de setembro (sexta-feira)
Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298, centro – Brodowski/SP)
Horário: 20h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -