InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari realiza programação para Semana Nacional de Museus

Museu Casa de Portinari realiza programação para Semana Nacional de Museus

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari – realiza de 17 a 21 de maio ações especiais que envolvem palestras, rodas de conversa e atividades lúdicas e educativas para todas as famílias dentro da agenda da Semana Nacional de Museus. 

Todos os anos, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) convida os museus nacionais à refletir e discutir temas atuais e importantes para o desenvolvimento das instituições e da sociedade em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18/5). A programação em todo o Brasil acontece de 15 a 21 de maio e tem o tema “Museus e Histórias Controversas: dizer o indizível em museus”.

No dia 17 (quarta-feira), em Brodowski, a diretora do Museu, Angelica Fabbri, ministrará a palestra “Uma reflexão sobre o Museu Casa de Portinari”, às 18h. No mesmo horário, dia 18 (quinta-feira), a instituição promove uma roda de conversa sobre o papel que os museus devem assumir na promoção da inclusão sociocultural, considerando as pessoas que ficam à margem do cenário cultural.

Para fechar, no fim de semana, dias 20 e 21, os visitantes poderão participar do projeto Família Legal que terá uma edição especial, com jogos de perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 e seu horário de visitação de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita, mas o participante pode escolher contribuir com o ingresso voluntário, e o telefone para informações é o (16) 3664-4284.

 Serviço:

15ª Semana Nacional de Museus

“Museus e Histórias Controversas: dizer o indizível em museus”

Período:  de 15 a 21/5/2017

 

Palestra Sobre Museus e Histórias

Datas: 17/5/2017

Horário: das 18h às 20h

 

Roda de Conversa

Datas: 18/5/2017

Horário: das 18h às 20h

 

Família Legal Edição Especial

Datas: 20 e 21/5/2017

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h

 

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -