InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari realiza palestra gratuita

Museu Casa de Portinari realiza palestra gratuita

- continua após a publicidade -

Na próxima quarta-feira (20/2), às 19h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove a palestra Referências da História da Arte Universal no Trabalho do Artista, ministrada pelo professor doutor Percival Tirapeli. O evento é gratuito e aberto ao público.

“É uma oportunidade para conhecer a vida e a obra de Candido Portinari por meio dos estudos sobre seu processo criativo. As influências e referências da história da arte universal serão analisadas e explicadas durante uma conversa que valorizará a arte e o pintor local”, destaca Cristiane Maria Patrici, gerente do museu.

A edição integra a série de palestras sobre o acervo do Museu Casa de Portinari.  Tirapeli é artista plástico, pesquisador, mestre e doutor em Artes pela ECA/USP, professor titular em História da Arte Brasileira no Instituto de Artes da Unesp/São Paulo (Universidade Estadual Paulista).

 

Serviço:
Palestra – Referências da História da Arte Universal no Trabalho do Artista
Data: quarta-feira, 20 de fevereiro
Horário: às 19 horas
Local: Museu Casa de Portinari

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Endereço: Praça Candido Portinari, n°298 – Centro – Brodowski/SP
Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -