Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari realiza palestra gratuita

Museu Casa de Portinari realiza palestra gratuita

- continua após a publicidade -

Na próxima quarta-feira (20/2), às 19h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove a palestra Referências da História da Arte Universal no Trabalho do Artista, ministrada pelo professor doutor Percival Tirapeli. O evento é gratuito e aberto ao público.

“É uma oportunidade para conhecer a vida e a obra de Candido Portinari por meio dos estudos sobre seu processo criativo. As influências e referências da história da arte universal serão analisadas e explicadas durante uma conversa que valorizará a arte e o pintor local”, destaca Cristiane Maria Patrici, gerente do museu.

A edição integra a série de palestras sobre o acervo do Museu Casa de Portinari.  Tirapeli é artista plástico, pesquisador, mestre e doutor em Artes pela ECA/USP, professor titular em História da Arte Brasileira no Instituto de Artes da Unesp/São Paulo (Universidade Estadual Paulista).

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:
Palestra – Referências da História da Arte Universal no Trabalho do Artista
Data: quarta-feira, 20 de fevereiro
Horário: às 19 horas
Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, n°298 – Centro – Brodowski/SP
Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Estranhamente, o líder empresarial entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide combater José.

Secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo acredita em melhora na economia da região no segundo semestre

No Webinar Avança 016 realizado pela Amcham, Marco Vinholi falou sobre expectativas para a retomada na região

Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela 2ª semana seguida

Taxa de letalidade também caiu para 5% e é a menor já registrada desde o início da pandemia; dados apontam tendência de achatamento de curva

Com quarentena, varejo e serviços registram os piores resultados para um mês de abril

A estimativa da FecomercioSP é de que, em 100 dias do comércio não essencial de portas fechadas no Estado, o prejuízo tenha chegado a R$ 43,7 bilhões

Anvisa autoriza testes da vacina contra o coronavírus

nscrições para a terceira fase dos ensaios clínicos começam dia 13 de julho e processo de testagem será iniciado dia 20 na Escola da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -