InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari realiza intervenções artísticas em muros de Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza intervenções artísticas em muros de Brodowski

Agenda conta também com DOCuriosidades e Domingo com Arte (8); on-line e gratuita

- continua após a publicidade -

Para dar início à programação de agosto, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento.

Nesta quarta-feira (4), tem muita informação com o setor de documentação do museu, na ação DOCuriosidades. Às 9h, pelas mídias sociais, a visita de Álvaro Cotrim à Casa da família Portinari será apresentada pela equipe do Centro de Pesquisa e Referência da instituição.

Já na sexta-feira (6), O Trem da História exibe, às 10h, relatos sobre os eventos já acontecidos em Brodowski; uma forma de resgatar a memória da cidade.

Além disso, dando continuidade às Oficinas Andantes que, devido à pandemia, migraram para o ambiente virtual, no sábado (7), através dos stories do Instagram do museu, às 17h, será possível acompanhar a atividade. A ação faz parte do Projeto Árvores, proposto pelo artista plástico Jonathas Levy Miguel, que propõe intervenções artísticas de arte urbana em diversos bairros de Brodowski.

foto divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda no dia 7, sábado, o equipamento compartilha, no Spotify, um novo episódio do podcast do museu. Às 10h, apresenta conceitos sobre a conservação e a importância da coleção de têxteis da Casa de Portinari: testemunho dos usos, costumes e tradições ligados à família Portinari e à sociedade brasileira de forma geral, com o conservador Julio Moraes.

Já o Domingo com Arte (8) retrata, às 10h, o trabalho da artista plástica Celeste Frata Finotto. Celeste participou de várias edições da Semana de Portinari, nas Exposições Coletivas e na Pintura Mural; aos 87 anos ainda pinta e recebe todo apoio e carinho da família.

A semana começa com a ação Em Dia com a Edificação. Na terça-feira (10), as mídias sociais da instituição mostram como são realizadas as medidas preventivas contra a propagação de chamas do Museu Casa de Portinari, às 10h.

foto arquivo

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, com 80% da capacidade. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. 

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -