InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari realiza intervenções artísticas em muros de Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza intervenções artísticas em muros de Brodowski

Agenda conta também com DOCuriosidades e Domingo com Arte (8); on-line e gratuita

- continua após a publicidade -

Para dar início à programação de agosto, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento.

Nesta quarta-feira (4), tem muita informação com o setor de documentação do museu, na ação DOCuriosidades. Às 9h, pelas mídias sociais, a visita de Álvaro Cotrim à Casa da família Portinari será apresentada pela equipe do Centro de Pesquisa e Referência da instituição.

Já na sexta-feira (6), O Trem da História exibe, às 10h, relatos sobre os eventos já acontecidos em Brodowski; uma forma de resgatar a memória da cidade.

Além disso, dando continuidade às Oficinas Andantes que, devido à pandemia, migraram para o ambiente virtual, no sábado (7), através dos stories do Instagram do museu, às 17h, será possível acompanhar a atividade. A ação faz parte do Projeto Árvores, proposto pelo artista plástico Jonathas Levy Miguel, que propõe intervenções artísticas de arte urbana em diversos bairros de Brodowski.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto divulgação

Ainda no dia 7, sábado, o equipamento compartilha, no Spotify, um novo episódio do podcast do museu. Às 10h, apresenta conceitos sobre a conservação e a importância da coleção de têxteis da Casa de Portinari: testemunho dos usos, costumes e tradições ligados à família Portinari e à sociedade brasileira de forma geral, com o conservador Julio Moraes.

Já o Domingo com Arte (8) retrata, às 10h, o trabalho da artista plástica Celeste Frata Finotto. Celeste participou de várias edições da Semana de Portinari, nas Exposições Coletivas e na Pintura Mural; aos 87 anos ainda pinta e recebe todo apoio e carinho da família.

A semana começa com a ação Em Dia com a Edificação. Na terça-feira (10), as mídias sociais da instituição mostram como são realizadas as medidas preventivas contra a propagação de chamas do Museu Casa de Portinari, às 10h.

foto arquivo

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, com 80% da capacidade. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. 

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -