Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari realiza atividade gratuita neste final de semana

Museu Casa de Portinari realiza atividade gratuita neste final de semana

- continua após a publicidade -

Aproveitar os dias de descanso com tarefas culturais é sempre uma boa opção para unir a família e vivenciar momentos de diversão. Pensando nisso, neste sábado e domingo (16 e 17 de fevereiro), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza o “Família Legal”. O evento gratuito é aberto a todos os interessados, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Serão diversas práticas distribuídas pelo museu. O jardim do espaço cultural, por exemplo, contará com recreações como jogo da memória, quebra-cabeça e livros. Além disso, brinquedos educativos estarão disponíveis para as crianças interagirem com os pais e outros participantes.

“É uma ação importante que complementa a visita à residência, onde morou o grande artista brasileiro Candido Portinari. As atividades exploram os laços familiares e abordam temas relacionados ao pintor e ao legado artístico e imaterial presentes na casa”, diz Cristiane Patrici, gerente do museu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao final do passeio, os educadores, que acompanham os participantes, proporão um divertido quiz, com perguntas e respostas sobre o Museu Casa de Portinari. Os visitantes serão contemplados com o certificado Família Legal no encerramento da programação.

Serviço:

Família Legal

Data: sábado e domingo, 16 e 17 de fevereiro

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

ABCF explica a diferença entre uso da ivermectina para parasitas e para COVID-19

Testes em laboratório mostram que novo coronavírus não sobreviveu a doses altas de ivermectina. Em humanos seria o equivalente a 10 vezes a dose usada para tratar parasitas

Surto de sarampo preocupa gestores de saúde

Em 1º de janeiro deste ano, o país registrou a primeira morte por sarampo, que ocorreu na cidade de São Paulo.

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi que disponibilizou espaço incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.
- PUBLICIDADE -