InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari reabre neste sábado (5)

Museu Casa de Portinari reabre neste sábado (5)

Apenas visitações estão autorizadas, com tempo de permanência reduzido e apenas 60% da capacidade do prédio; programação on-line permanece

- continua após a publicidade -

As famosas janelas e as portas do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, serão reabertas para o público neste sábado (5), a partir das 9h. Após quase seis meses fechado, devido à pandemia do novo coronavírus, o equipamento retomará a visitação com capacidade reduzida para 60% e tempo de permanência restrito.

Para o passeio cultural será solicitado ao público a utilização de máscaras (obrigatório), distância de 2 metros entre as pessoas, respeito à capacidade máxima de cada sala e aos horários de saída, seguir o percurso orientado pelos funcionários e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços.

divulgação

“Além disso, nossas atividades educativas e culturais continuarão virtuais durante todo mês. A ideia é assegurar a saúde dos visitantes e da equipe”, explica Cristiane Patrici, gerente da instituição.

Por isso, a agenda on-line desta semana está repleta de atividades para crianças e adultos. No domingo (6), por exemplo, tem uma oficina de dobradura que ensinará a fazer pássaros de papel.

Além disso, os internautas serão convidados a mostrar o talento ao produzir uma homenagem a Candido Portinari. Música, poema, desenho, pintura e projetos poderão fazer parte da galeria “Para Portinari”, que será apresentada no site e nas redes sociais, basta encaminhar a obra para o WhatsApp (16) 98215-1242.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na segunda-feira (7), tem vídeo com João Candido Portinari, filho do pintor, explicando a inspiração e o significado da obra ‘Guerra e Paz’, murais que foram pintados por Candido Portinari e serviram como contribuição artística do Brasil para sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Para rechear o final de semana de atividades, nos dias 12 e 13 têm mais vídeos educativos. O primeiro será para conhecer as tintas do artista que estão expostas no Museu e no dia seguinte para aprender a fazer figuras com folhas de árvores.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

O horário de atendimento presencial do Museu será de terça a domingo, das 9h às 18h.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -