InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari reabre neste sábado (5)

Museu Casa de Portinari reabre neste sábado (5)

Apenas visitações estão autorizadas, com tempo de permanência reduzido e apenas 60% da capacidade do prédio; programação on-line permanece

- continua após a publicidade -

As famosas janelas e as portas do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, serão reabertas para o público neste sábado (5), a partir das 9h. Após quase seis meses fechado, devido à pandemia do novo coronavírus, o equipamento retomará a visitação com capacidade reduzida para 60% e tempo de permanência restrito.

Para o passeio cultural será solicitado ao público a utilização de máscaras (obrigatório), distância de 2 metros entre as pessoas, respeito à capacidade máxima de cada sala e aos horários de saída, seguir o percurso orientado pelos funcionários e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços.

divulgação

“Além disso, nossas atividades educativas e culturais continuarão virtuais durante todo mês. A ideia é assegurar a saúde dos visitantes e da equipe”, explica Cristiane Patrici, gerente da instituição.

Por isso, a agenda on-line desta semana está repleta de atividades para crianças e adultos. No domingo (6), por exemplo, tem uma oficina de dobradura que ensinará a fazer pássaros de papel.

Além disso, os internautas serão convidados a mostrar o talento ao produzir uma homenagem a Candido Portinari. Música, poema, desenho, pintura e projetos poderão fazer parte da galeria “Para Portinari”, que será apresentada no site e nas redes sociais, basta encaminhar a obra para o WhatsApp (16) 98215-1242.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Na segunda-feira (7), tem vídeo com João Candido Portinari, filho do pintor, explicando a inspiração e o significado da obra ‘Guerra e Paz’, murais que foram pintados por Candido Portinari e serviram como contribuição artística do Brasil para sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Para rechear o final de semana de atividades, nos dias 12 e 13 têm mais vídeos educativos. O primeiro será para conhecer as tintas do artista que estão expostas no Museu e no dia seguinte para aprender a fazer figuras com folhas de árvores.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

O horário de atendimento presencial do Museu será de terça a domingo, das 9h às 18h.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -