Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari promove palestra sobre a importância das obras do...

Museu Casa de Portinari promove palestra sobre a importância das obras do pintor na história do Brasil

- continua após a publicidade -

Candido Portinari foi um dos maiores expoentes brasileiros nas artes plásticas. O artista levou o nome do país para todo o mundo. Para destacar a importância do pintor no cenário cultural, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari em Brodowski (SP), realiza, no dia 23 de janeiro, às 19 horas,  a palestra “A História do Brasil nos Painéis de Portinari”, ministrada pelo professor doutor Percival Tirapeli. A entrada é gratuita.

Na ocasião, Tirapeli, artista plástico, pesquisador, mestre e doutor em Artes pela ECA/USP e professor titular em História da Arte Brasileira no Instituto de Artes da Unesp/São Paulo (Universidade Estadual Paulista), abordará a importância do trabalho do pintor brodowskiano na memória do país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O Museu Casa de Portinari tem como missão preservar e divulgar a obra do artista e, neste sentido, o trabalho de pesquisa é imprescindível para compreender não apenas o contexto histórico em que o artista viveu como, também, o período em que essas obras foram produzidas e os temas abordados. A pesquisa é a principal ferramenta de conhecimento da humanidade”, explica Cristiane Maria Patrici, gerente da instituição.

Serviço
Palestra “A História do Brasil nos Painéis de Portinari”, com o professor doutor Percival Tirapeli
Data: 23 de janeiro (quarta-feira)
Horário: às 19 horas
Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, n°298 – Centro – Brodowski/SP)
Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Surto de sarampo preocupa gestores de saúde

Em 1º de janeiro deste ano, o país registrou a primeira morte por sarampo, que ocorreu na cidade de São Paulo.

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi que disponibilizou espaço incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.

Mãe de atriz de Glee se ajoelha e chora em lago onde filha sumiu

Segundo informações da CBS Los Angeles, o garoto foi encontrado por um velejador, que estranhou ao ver a criança dormindo sozinha, sem qualquer adulto por perto.
- PUBLICIDADE -