InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove nova edição do Domingo com ArteMuseu Casa...

Museu Casa de Portinari promove nova edição do Domingo com ArteMuseu Casa de Portinari promove nova edição do Domingo com Arte

- continua após a publicidade -

No próximo domingo (11/6), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São  Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, em Brodowski, transforma sua esplanada em um local onde os artistas podem criar e expor suas obras, em uma interação direta com o público. O Domingo com Arte, que faz parte da programação mensal do museu, começa às 10h e é gratuito.

O evento, voltado para pessoas que procuram uma opção de lazer cultural nas manhãs de domingo, terá a presença de artistas plásticos da cidade e região embalados pela apresentação musical do cantor Gilberto Rogério. Para os artistas, a atividade é uma chance de aproximar seu trabalho da obra de um dos pintores brasileiros de maior destaque nacional e internacional, Candido Portinari.

De acordo com a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici a programação, já tradicional, propõe um novo olhar sobre a arte a partir da experiência de interação do público. “O momento da inspiração e do fazer artístico, na maior parte das vezes, fica restrito ao ateliê. O que propomos é ultrapassar as barreiras físicas e proporcionar ao público a vivencia da criação e do desenvolvimento de uma obra de arte”, conta.

Além de acompanhar o trabalho dos artistas plásticos e desenhistas de perto, a população poderá também visitar o Museu Casa de Portinari, aberto aos domingos das 9h às 18h. A entrada e a adesão às atividades são gratuitas, porém, desde o início de 2017, o Museu implantou a Ingresso Voluntário. Após o passeio, o público é convidado a conhecer os projetos do Museu e pode optar por doar qualquer valor à instituição. No mesmo local ainda pode ser feito o cadastro ao Programa de Parceiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Serviço:

Domingo com Arte

Data: 11/6/2017 (domingo)

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h às 16h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -