InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

- continua após a publicidade -

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

O fim de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece música e uma oficina virtual de sustentabilidade ambiental. 

Neste sábado (18), às 10h30, a instituição promove um encontro musical no coreto da praça Martim Moreira, em Brodowski.

O conjunto, formado por alunos de rede pública da cidade, apresentará um repertório permeado pela música popular. A ação busca resgatar a emoção de ouvir canções no coreto da praça, espaço de encontro entre famílias. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social serão obrigatórios no local. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no domingo, (19) o Ateliê Portinari mostrará um novo conteúdo. Desta vez, o projeto abordará a temática sobre Sustentabilidade Ambiental, ministrado pelo educador ambiental Carlos Bevilaqua. Será às 9h, pelo site do equipamento. 

O planejamento, promovido pelo Museu Casa de Portinari, propõe atuar com múltiplas linguagens e diversos públicos, por meio de conteúdos e ações, de forma gratuita, a fim de contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, em atividades culturais, disponibilizadas por professores das áreas específicas.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.  

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -