InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

- continua após a publicidade -

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

O fim de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece música e uma oficina virtual de sustentabilidade ambiental. 

Neste sábado (18), às 10h30, a instituição promove um encontro musical no coreto da praça Martim Moreira, em Brodowski.

O conjunto, formado por alunos de rede pública da cidade, apresentará um repertório permeado pela música popular. A ação busca resgatar a emoção de ouvir canções no coreto da praça, espaço de encontro entre famílias. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social serão obrigatórios no local. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no domingo, (19) o Ateliê Portinari mostrará um novo conteúdo. Desta vez, o projeto abordará a temática sobre Sustentabilidade Ambiental, ministrado pelo educador ambiental Carlos Bevilaqua. Será às 9h, pelo site do equipamento. 

O planejamento, promovido pelo Museu Casa de Portinari, propõe atuar com múltiplas linguagens e diversos públicos, por meio de conteúdos e ações, de forma gratuita, a fim de contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, em atividades culturais, disponibilizadas por professores das áreas específicas.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.  

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mundo: Iraque aprova punição para homossexualidade de até 15 anos de prisão

Nova medida também criminaliza pessoas transgênero e cirurgias de mudança de sexo. Perseguição à comunidade LGBTQIA+ vem crescendo no país.

Brasileirão: Jogos de hoje, domingo, 28, onde assistir ao vivo e horários

Para os amantes do futebol, este domingo, dia 28, está recheado de jogos emocionantes em várias competições ao redor do mundo. A seguir, veja os horários e onde assistir ao vivo aos principais jogos do dia:

Tottenham x Arsenal: Clássico Londrino pelo Título da Premier League

O Tottenham Hotspur enfrenta o Arsenal neste domingo (28), às 10h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 35ª rodada da Premier League.

Agrishow 2024: Começa Amanhã a Maior Feira de Agro da América 🌱🚜

Nesta segunda feira 29, tem inicio a AGISHOW, a cidade esta com lotação de 100% em hoteis, bare e restaurantes ja afirmam que o movimento dobrou. Durante a feira a persspectiva e que bater um novo record de negociações.

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.
- PUBLICIDADE -