InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

- continua após a publicidade -

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

O fim de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece música e uma oficina virtual de sustentabilidade ambiental. 

Neste sábado (18), às 10h30, a instituição promove um encontro musical no coreto da praça Martim Moreira, em Brodowski.

O conjunto, formado por alunos de rede pública da cidade, apresentará um repertório permeado pela música popular. A ação busca resgatar a emoção de ouvir canções no coreto da praça, espaço de encontro entre famílias. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social serão obrigatórios no local. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no domingo, (19) o Ateliê Portinari mostrará um novo conteúdo. Desta vez, o projeto abordará a temática sobre Sustentabilidade Ambiental, ministrado pelo educador ambiental Carlos Bevilaqua. Será às 9h, pelo site do equipamento. 

O planejamento, promovido pelo Museu Casa de Portinari, propõe atuar com múltiplas linguagens e diversos públicos, por meio de conteúdos e ações, de forma gratuita, a fim de contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, em atividades culturais, disponibilizadas por professores das áreas específicas.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.  

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -