InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove mais atividades culturais on-line

Museu Casa de Portinari promove mais atividades culturais on-line

- continua após a publicidade -

Até o final do mês, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – promove novas ações para a agenda do #CulturaEmCasa nas redes sociais e no site.

O equipamento destaca duas lives juninas: uma nesta terça-feira (23), às 12h, com informações sobre a colheita e as comidas típicas da festa de São João. Já no dia 30, o tema será a história dos santos associados à festa popular: Santo Antônio, São João e São Pedro.

arquivo

Na quarta-feira (24), é dia de conferir a poesia Respirar, de Candido Portinari, narrada por Cris Scandelari. Já as crianças têm oficina cultural agendada para quinta-feira (25) com a educadora Fernanda Bergamo. Ela ensinará como fazer o jogo de bugalha dos tempos de Candinho e que, provavelmente, é uma das brincadeiras mais antigas da humanidade, muito conhecida em outros países e realizada de diferentes formas pelo Brasil, com nomes diversos: “Jogos dos Ossinhos”, “Cinco Marias”, “Jogo do Saquinho”, “Jogo das Pedrinhas”, “Onente”, entre outros.

Para conhecer os projetos do Museu Casa de Portinari, sexta-feira (26) a equipe de Edificação falará, em vídeo, sobre sustentabilidade e acessibilidade no equipamento. No domingo (28), o Programa de Acervo – Conservação mostrará como é preservado o quarto de Portinari, onde ele repousava durante as longas temporadas na casa da família, em Brodowski.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -