InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove diversas atividades culturais durante a Semana de...

Museu Casa de Portinari promove diversas atividades culturais durante a Semana de Portinari

- continua após a publicidade -

Unindo entretenimento, arte e cultura, os primeiros dias da 44ª Semana de Portinari estão recheados de atividades. O evento começa neste sábado (10) e a participação é aberta ao público. A ação é uma iniciativa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, em parceria com a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski.

O destaque da programação é a Exposição Coletiva de Artes Plásticas, que reúne artistas plásticos e deixa sua contribuição para a formação cultural e a descoberta e o exercício dos talentos. Além disso, é uma oportunidade para o público ter contato com as mais variadas técnicas e estilos profissionais. A mostra acontece até 22 de agosto no Salão Paroquial, das 9h às 21h, diariamente.

Outra importante atividade é a Galeria a Céu Aberto – Pinturas Murais que estimula a formação e a projeção de novos artistas, o fazer artístico e a sua apreciação e fruição. Obras diversas serão produzidas com diferentes técnicas e condicionadas pelas características arquitetônicas dos locais e dos muros utilizados como suporte por toda a cidade. São dezenas de artistas regionais, de outras partes do país e do exterior reunidos para constituir uma manifestação artística e disseminar a arte socialmente.

“É uma ação com a temática livre que transformará o município em um grande ateliê ao ar livre. As intervenções e produções acontecem dentro do espaço urbano – o que reforça o perfil de Brodowski como Cidade Galeria e terra natal de um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos”, explica Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari. A pintura acontecerá no EMEF “Tiradentes” no sábado (10), a partir das 9h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No domingo (11), ainda acontece o Domingo com Arte, a abertura da Livraria do Museu Casa de Portinari e uma apresentação musical com os Corais Municipais de Brodowski. A agenda segue durante toda a semana com atividades diárias para as famílias, como contação de histórias, oficinas educativas, exposições fotográficas, dentre outras.

Para conferir a programação completa basta acessar o site: www.museucasadeportinari.org.br. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284.

arquivo

Serviço:

44ª Semana de Portinari

Data: 10 a 25 de agosto de 2018

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço:Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -