InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove atividades para o Dia das Crianças

Museu Casa de Portinari promove atividades para o Dia das Crianças

Programação virtual foi elaborada pelos educadores do equipamento e será publicada nas redes sociais e site

- continua após a publicidade -

A infância é um dos temas mais retratados na obra plástica de Candido Portinari, e o Dia das Crianças é uma data muito importante para o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Por isso, a agenda de outubro apresenta atividades temáticas para os pequenos.

A data oficial, na segunda-feira (12), será contemplada com uma contação de histórias. Os educadores do Museu narrarão os encantos, os sonhos e os medos que fizeram parte da infância do pintor brodowskiano.

Foto Divulgação

Na terça-feira (13), as redes do equipamento compartilharão um vídeo do programa “Cultura é Currículo”, de 2010. Foram 41 vídeos de instituições culturais e locais históricos visitados pelos alunos dentro do projeto “Lugares de Aprender”, sendo 32 filmes de espaços localizados no interior do Estado de São Paulo e outros nove situados na capital.

A apresentação do Museu Casa de Portinari ficará por conta de dois adolescentes que fizeram um passeio pelo local e por Brodowski.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na mesma semana, no Dia dos Professores (15/10), o Museu Casa de Portinari fará uma homenagem aos profissionais de Brodowski. Ainda, o público poderá conferir, de casa, a faceta de professor de Candido Portinari; em 1935, o artista foi convidado a lecionar pintura mural e de cavalete no Instituto de Arte da Universidade do Distrito Federal (RJ,) ocasião em que teve como alunos Burle Marx (1909-1994) e Edith Behring (1916-1996), entre outros. Também, uma oficina educativa ensinará a produzir um cata-vento. Será no domingo (18).

A agenda está disponível pelas redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Twitter e TikTok – @museucasadeportinari) e pelo site especial do Cultura em Casa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

arquivo

Além das atividades on-line, o Museu Casa de Portinari está aberto para visitação. Os interessados devem utilizar máscaras de proteção (obrigatório), manter distância de 2 metros entre as pessoas, respeito à capacidade máxima de cada ambiente e aos horários de saída, seguir o percurso orientado pelos funcionários e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços. Além disso, o passeio presencial está com capacidade reduzida para 40% e o tempo de permanência é restrito.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -