InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari promove atividades para o Dia das Crianças

Museu Casa de Portinari promove atividades para o Dia das Crianças

Programação virtual foi elaborada pelos educadores do equipamento e será publicada nas redes sociais e site

- continua após a publicidade -

A infância é um dos temas mais retratados na obra plástica de Candido Portinari, e o Dia das Crianças é uma data muito importante para o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Por isso, a agenda de outubro apresenta atividades temáticas para os pequenos.

A data oficial, na segunda-feira (12), será contemplada com uma contação de histórias. Os educadores do Museu narrarão os encantos, os sonhos e os medos que fizeram parte da infância do pintor brodowskiano.

Foto Divulgação

Na terça-feira (13), as redes do equipamento compartilharão um vídeo do programa “Cultura é Currículo”, de 2010. Foram 41 vídeos de instituições culturais e locais históricos visitados pelos alunos dentro do projeto “Lugares de Aprender”, sendo 32 filmes de espaços localizados no interior do Estado de São Paulo e outros nove situados na capital.

A apresentação do Museu Casa de Portinari ficará por conta de dois adolescentes que fizeram um passeio pelo local e por Brodowski.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na mesma semana, no Dia dos Professores (15/10), o Museu Casa de Portinari fará uma homenagem aos profissionais de Brodowski. Ainda, o público poderá conferir, de casa, a faceta de professor de Candido Portinari; em 1935, o artista foi convidado a lecionar pintura mural e de cavalete no Instituto de Arte da Universidade do Distrito Federal (RJ,) ocasião em que teve como alunos Burle Marx (1909-1994) e Edith Behring (1916-1996), entre outros. Também, uma oficina educativa ensinará a produzir um cata-vento. Será no domingo (18).

A agenda está disponível pelas redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Twitter e TikTok – @museucasadeportinari) e pelo site especial do Cultura em Casa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

arquivo

Além das atividades on-line, o Museu Casa de Portinari está aberto para visitação. Os interessados devem utilizar máscaras de proteção (obrigatório), manter distância de 2 metros entre as pessoas, respeito à capacidade máxima de cada ambiente e aos horários de saída, seguir o percurso orientado pelos funcionários e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços. Além disso, o passeio presencial está com capacidade reduzida para 40% e o tempo de permanência é restrito.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -