Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari oferece atividades especiais na 16ª Semana Nacional de...

Museu Casa de Portinari oferece atividades especiais na 16ª Semana Nacional de Museus

- continua após a publicidade -

Em maio, os museus brasileiros terão programação especial a convite do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), durante a 16ª Semana Nacional de Museu. O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece a partir do dia 16 (quarta-feira) rodas de conversa, palestras e encontros sobre o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

No dia 16 de maio, às 19h00, a museóloga e diretora da ACAM Portinari, Angelica Fabbri, abordará o assunto “Inovações Tecnológicas na Comunicação Museal” e os recursos utilizados pelo museu em sua nova expografia, mostrando que é necessário se adaptar cada vez mais ao cenário, aos públicos e às tecnologias no intuito de se comunicar de forma mais ampla com a sociedade contemporânea.

Na quinta-feira (17), a instituição realiza uma palestra sobre mídias sociais para seu público interno, reforçando que os meios de comunicação estão cada vez mais fáceis e acessíveis, conectando as pessoas. Hoje, levar informação para pessoas em lugares remotos é bem mais simples e com as mídias online esse alcance é possível.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No Dia Internacional de Museus, 18 de maio (sexta-feira), às 19h00, haverá um encontro sobre hiperconexão com a comunidade local. O Museu se relaciona com a sociedade em todos os seus segmentos e usa de todos os meios de comunicação para isso, fortalecendo os laços entre os munícipes e a instituição. Para celebrar e pensar em modelos de hiperconexões mais dinâmicos e contemporâneos, o museu convida seus parceiros reunidos ao longo de seus 48 anos de existência para uma roda de conversa, mediada por Clubes de Serviços, Associações de Bairros, Instituições Educacionais e Sociais entre outros.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, em Brodowski/SP. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h00 às 18h00. A entrada é gratuita, porém os interessados podem contribuir por meio do ingresso voluntário. Informações pelo (16) 3664-4284.

 

Serviço:

16ª Semana de Museus

De 14 a 20/05/2018

 

Roda de Conversa

Data: 16/05/2018 (quarta-feira)

Horário: 19h00

 

Palestra Sobre “Mídias Online”

Data: 17/05/2018 (quinta-feira)

Público-alvo: restrito a colaboradores da instituição

 

Encontro Sobre “Hiperconexão com a Comunidade Local”

Data: 18/05/2018 (sexta-feira)

Horário: 19h00

 

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Com febre, Bolsonaro faz exame de Covid-19 e toma hidroxicloroquina

Presidente revelou que tem tido febre de 38ºC e fez radiografia de pulmão. Agenda desta terça-feira foi cancelada

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Esses dispositivos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro, poderiam ferir a inviolabilidade do domicílio privado.

Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Estranhamente, o líder empresarial entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide combater José.

Secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo acredita em melhora na economia da região no segundo semestre

No Webinar Avança 016 realizado pela Amcham, Marco Vinholi falou sobre expectativas para a retomada na região

Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela 2ª semana seguida

Taxa de letalidade também caiu para 5% e é a menor já registrada desde o início da pandemia; dados apontam tendência de achatamento de curva
- PUBLICIDADE -