Início Região Brodowski Museu Casa de Portinari oferece atividades especiais na 16ª Semana Nacional de...

Museu Casa de Portinari oferece atividades especiais na 16ª Semana Nacional de Museus

- continua após a publicidade -

Programação começa dia 16 de maio (quarta-feira) e terá rodas de conversa, palestras e encontros para público geral, interno e parceiros da instituição; visitantes poderão contribuir com ingresso solidário: quem doar uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho irá receber um exemplar do Passaporte dos Museus

Em maio, os museus brasileiros terão programação especial a convite do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), durante a 16ª Semana Nacional de Museu. O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece a partir do dia 16 (quarta-feira) rodas de conversa, palestras e encontros sobre o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

No dia 16 de maio, às 19h00, a museóloga e diretora da ACAM Portinari, Angelica Fabbri, abordará o assunto “Inovações Tecnológicas na Comunicação Museal” e os recursos utilizados pelo museu em sua nova expografia, mostrando que é necessário se adaptar cada vez mais ao cenário, aos públicos e às tecnologias no intuito de se comunicar de forma mais ampla com a sociedade contemporânea.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na quinta-feira (17), a instituição realiza uma palestra sobre mídias sociais para seu público interno, reforçando que os meios de comunicação estão cada vez mais fáceis e acessíveis, conectando as pessoas. Hoje, levar informação para pessoas em lugares remotos é bem mais simples e com as mídias online esse alcance é possível.

No Dia Internacional de Museus, 18 de maio (sexta-feira), às 19h00, haverá um encontro sobre hiperconexão com a comunidade local. O Museu se relaciona com a sociedade em todos os seus segmentos e usa de todos os meios de comunicação para isso, fortalecendo os laços entre os munícipes e a instituição. Para celebrar e pensar em modelos de hiperconexões mais dinâmicos e contemporâneos, o museu convida seus parceiros reunidos ao longo de seus 48 anos de existência para uma roda de conversa, mediada por Clubes de Serviços, Associações de Bairros, Instituições Educacionais e Sociais entre outros.

 

“É Dia de Museu”

De olho em novos públicos, Secretaria da Cultura do Estado lança campanha que contempla uma série de estratégias no ambiente digital e programação especial nos 19 museus da rede ao longo do ano. A primeira ação homenageia o Dia Internacional dos Museus e terá “ingresso solidário”: quem doar uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho irá receber um exemplar do Passaporte dos Museus. Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O público também pode compartilhar suas visitas e doações nas redes sociais com a hashtag #museusolidario.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, em Brodowski/SP. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h00 às 18h00. A entrada é gratuita, porém os interessados podem contribuir por meio do ingresso voluntário. Informações pelo (16) 3664-4284.

 

Serviço:

16ª Semana de Museus

De 14 a 20/05/2018

 

Roda de Conversa

Data: 16/05/2018 (quarta-feira)

Horário: 19h00

 

Palestra Sobre “Mídias Online”

Data: 17/05/2018 (quinta-feira)

Público-alvo: restrito a colaboradores da instituição

 

Encontro Sobre “Hiperconexão com a Comunidade Local”

Data: 18/05/2018 (sexta-feira)

Horário: 19h00

 

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -