InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari lança a Exposição Virtual: "Santo Antônio"

Museu Casa de Portinari lança a Exposição Virtual: “Santo Antônio”

Acompanhe a história da primeira Igreja Matriz de Brodowski que abriga a tela Santo Antônio, de Candido Portinari (13); agenda é on-line e gratuita

- continua após a publicidade -

Você sabia que a Capela de Santo Antônio, em Brodowski, abriga a tela “Santo Antônio”, de Candido Portinari? Conheça mais sobre a obra na exposição virtual que será realizada pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

Exposição Virtual: “Santo Antônio” está repleta de informações e dados históricos sobre a construção da primeira igreja matriz de Brodowski; tela Santo Antônio, de Portinari e sobre a Praça Candido Portinari, além de fotografias de obras do artista, pelas lentes do fotógrafo Leandro Lé, entre vários conteúdos da temática. A mostra começa no próximo domingo (13), às 9h, pelo site oficial da exposição, disponibilizada também no site da instituição.

Acompanhe na íntegra e conheça a pintura que representa Santo Antônio com o menino Jesus nos braços, produzida em óleo sobre tela, em 1942, por Portinari. Orações, simpatias e depoimentos sobre os milagres concebidos pelo famoso Santo também estão disponíveis.

arquivo

Confira a programação do Museu Casa de Portinari

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, a agenda do Museu conta também com a ação “Domingo com Arte Virtual”, que apresenta o artista Miguel Angelo, no domingo (13), às 16h, pelas redes sociais.

Junho é um mês conhecido pelas famosas festas juninas. Na terça-feira (15), a atividade “Família Legal” conta detalhes sobre quadrilhas e músicas típicas deste evento. Será às 10h, nas redes sociais do equipamento.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -